Ranking, que este ano comemora uma década, é elaborado de acordo com voto do público
A Liberty Seguros é, pela quinta vez consecutiva, uma das melhores seguradoras do país em atendimento ao cliente segundo o Prêmio Reclame Aqui. O ranking, que este ano comemora uma década, é elaborado de acordo com voto do público, que escolhe as melhores companhias em diversas categorias. Vencedora nos últimos quatro anos, em 2020 a seguradora recebeu mais de 16 mil votos, conquistando o 2º lugar no ranking.
Em 2020, a pandemia de COVID-19 trouxe diversas mudanças na forma como as empresas se relacionam com consumidores. Neste contexto, a Liberty também adaptou seus processos e lançou novos serviços para facilitar a experiência do cliente com a companhia durante esse período, além de continuar oferecendo o atendimento ágil e acolhedor de sempre.
Ao longo do ano, a Liberty intensificou o uso de tecnologias para atendimento virtual e flexibilizou opções de autosserviço, como a autovistoria prévia, que passou a ser disponibilizada nos principais produtos oferecidos pela empresa, a fim de evitar o deslocamento dos peritos e o contato entre pessoas, resultando em 70% de aumento em sua adesão. Além disso, a seguradora incentivou a utilização de outras opções digitais, como as vistorias de sinistros virtuais.
A empresa também lançou opções de assistência para residências por meio do aplicativo da Liberty que, em apenas seis passos, permite que clientes solicitem atendimentos emergenciais em suas casas – podendo variar entre chaveiro, para casos ocorridos dentro ou fora da residência, encanador, para situações de vazamento ou desentupimento, e eletricista.
Outra novidade foi o atendimento a clientes e corretores via Whatsapp. Por meio do aplicativo de mensagens, os segurados podem tirar quaisquer dúvidas que tiverem, solicitar serviços e reportar questões relacionadas às apólices. Por fim, a companhia também lançou o +Liberty, clube de vantagens 100% digital da companhia que oferece experiências exclusivas e descontos em mais de 200 empresas parceiras. Com ele, segurados, corretores e funcionários podem aproveitar os benefícios sem sair de casa, o que se adequa perfeitamente aos tempos em que estamos vivendo.
“Para a Liberty, é extremamente importante estar novamente entre as empresas destaque no Prêmio Reclame Aqui, pois isso reforça o nosso compromisso com a qualidade do atendimento aos nossos clientes, especialmente em um ano adverso como 2020”, afirma Dennis Milan, Diretor de Operações e Sinistros da Liberty Seguros. “Um dos nossos principais objetivos é oferecer a melhor experiência possível para os nossos públicos e continuaremos trabalhando para que todos possam sempre contar com a Liberty, independentemente do cenário”, completa.