Clube dos Seguradores da Bahia divulga balanço de 2020

Clube dos Seguradores da Bahia divulga balanço de 2020

Em evento, denominado Celebraseg, entidade falou sobre as transmissões que foram promovidas durante o ano

O Clube dos Seguradores da Bahia realizou uma confraternização denominada Celebraseg, no dia 10 de dezembro, através de uma transmissão online no Canal do YouTube do Sincor-BA. O evento é realizado em parceria com as entidades representativas do mercado de seguros do Estado da Bahia, onde além do Clube e do Sindicato, participaram os representantes e associados do Clube do Seguro de Pessoas da Bahia (CSP-BA), do Clube de Seguros de Feira de Santana e do SindSeg BA/SE/TO.

O Presidente do Clube, Fausto Dorea, participou de uma live promovida pela Tourareg e foi um dos entrevistados na transmissão online do Corretor do Futuro, que contou também com a presença do Nelson Uzêda. O executivo avalia o ano de 2020 como um período de mudanças, mas menciona a importância da adaptação aos novos tempos. “Iniciamos o ano com um almoço presencial e tivemos que adaptar toda rotina de eventos do Clube, por conta da pandemia. Em um trabalho em equipe com a diretoria e contando com o apoio dos associados, chegamos à conclusão que por uma questão de segurança, tivemos que abrir uma sala no Zoom e conduzir os encontros através de transmissões remotas. Convidamos os principais players do setor e o formato deu certo. Contamos com a presença dos associados, dos corretores e dos executivos das seguradoras em nossas atividades em 2021 e desde já, agradeço pelo apoio de todos e pelo convite que recebi da Tourareg e da Kuantta Consultoria, para participar dos eventos no decorrer de 2020”, declarou.

Durante o ano, o Clube realizou um almoço presencial no mês de fevereiro, que contou com a presença do CEO da Mapfre Seguros, Luiz Gutiérrez Mateo. Com a pandemia, a entidade planejou os encontros através transmissões remotas, que aconteceram no decorrer do segundo semestre. No mês de julho, as lives contaram com a participação do Diretor Comercial da SudaSeg, David Novloski e dos executivos da Excelsrior Seguros, Nelson Uzeda, que é Superintendente Comercial Bahia e do Consultor de Engenharia, Inalvaro Soares.

Em agosto, a primeira transmissão contou com a presença do Diretor Regional da Liberty Seguros, Emerson Passos e do Presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Mello. A segunda live do mês contou com a participação do Ex-Presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya e do Diretor Comercial e Sócio Proprietário da Fetransporte Brasil, Rogério Brusch.

O mês de setembro contou com a palestra dos executivos da Tokio Marine, Cassio Coutinho, Gerente da Sucursal Bahia e do Superintendente Norte/Nordeste, Ronaldo Dalcin. Em seguida, a apresentação da segunda transmissão de setembro contou com a presença do fundador da Kuantta Consultoria, Arley Boullosa e da Coordenadora Regional da Escola de Negócios e Seguros, Nívea Barros.

No mês de outubro, foi a vez da MAG Seguros, com a presença do Diretor Nacional Varejo, Marcio Batistuti e do Superintendente Comercial Bahia, João Rezende. A segunda live do mês ficou por conta da Porto Seguro, com o Diretor Comercial Marcos Silva e a Gerente da Sucursal Bahia, Silvana Pedroso. Para fechar o mês, A Excelsior Seguros contou novamente com a presença do Nelson Uzeda e do Diretor Comercial, João Inojosa.

Em novembro, iniciou com um evento com a presença dos executivos da Allianz Seguros, Alex Grabowski, Gerente da Filial Salvador; André Pereira, Gerente da Filial Bahia e do Alexandro Barbosa, Diretor Regional Norte/Nordeste. Em seguida, a Mapfre Seguros fez uma apresentação em uma nova live, com a presença do Gerente da Sucursal Salvador, Renato Magalhães; do Gerente de Seguros Gerais Norte/Nordeste, Reinaldo Junior e do Diretor Territorial Norte/Nordeste, Antonio Edmir.