Conglomerado Financeiro Alfa tem um novo Economista Chefe

Conglomerado Financeiro Alfa tem um novo Economista Chefe

Luis Otávio Leal é bacharel e mestre em economia pela PUC\RJ, onde atuou como professor da instituição durante seis anos

O Conglomerado Financeiro Alfa, um dos mais tradicionais grupos financeiros do Brasil e atuante nos segmentos de Private Bank, Wealth Management e Corporate Banking, Seguros, Crédito Consignado e Financiamento a Veículos, anuncia a contratação de Luis Otávio Leal como chefe do Departamento Econômico da instituição.

Luis Otávio é bacharel e mestre em economia pela PUC\RJ, onde atuou como professor da instituição durante seis anos. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, foi economista chefe em instituições como Pictet e Banco ABC Brasil, além de ter sido chefe de pesquisa da Fecomércio/RJ.

Como economista chefe do Conglomerado Financeiro Alfa, o executivo terá como principais objetivos fortalecer e unificar o discurso econômico das empresas pertencentes ao Grupo, do qual fazem parte além do Banco Alfa, a Alfa Corretora de Câmbio e Valores Imobiliários, a Alfa Arrendamento Mercantil, a Financeira Alfa, Alfa Seguradora, Alfa Previdência e Vida, entre outras.

“Pretendo colocar à disposição minha expertise para contribuir além dos departamentos de Asset Management ou Tesouraria, mas com o fortalecimento do discurso econômico como um todo, buscando a sinergia entre todos os entes do Conglomerado”, afirma.