AllCare promove Natal Solidário

AllCare promove Natal Solidário

Com a ação, administradora estabelece um elo entre instituições sociais e interessados em contribuir com o Natal de milhares de brasileiros

Com o intuito de reunir pessoas, grupos e empresas interessados em participar de uma grande ação de solidariedade neste Natal, a AllCare colocou no ar a plataforma online Natal Solidário AllCare, uma iniciativa que vai atingir 31 instituições sociais em 10 capitais e Distrito Federal. O prazo para participação é 22 de dezembro e os detalhes da ação estão descritos na Plataforma Natal Solidário AllCare.

Idealizador do projeto, o presidente da AllCare, Farias Sousa, explica que “a intenção é poder contar com a rede de beneficiários, clientes e parceiros da administradora, além de todos os demais interessados, em uma ação social para favorecer aqueles que mais precisam”.

Para garantir o sucesso da iniciativa, a AllCare criou uma comissão composta por 10 colaboradores responsáveis por toda a organização da ação. A empresa se posiciona como um elo entre os interessados, tanto no cadastramento de entidades sociais, quanto na recepção de doações nos postos de coleta em suas filiais. “Nossas equipes foram treinadas e estão preparadas para receber, sanitizar, organizar e entregar as doações, dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança no que diz respeito à pandemia”, informa o vice-presidente da AllCare, Gian Lucchesi.

Além das doações entregues nas filiais da AllCare, as empresas interessadas em participar como parceiras, podem se cadastrar na plataforma. “Abrimos o leque de doações, que podem ser desde contribuições financeiras, apoio logístico, serviços de saúde, entre outros”, detalha Lucchesi.

As instituições sociais participantes, bem como os postos de coleta para entrega de doações podem ser encontrados na plataforma, que também orienta os interessados com sugestões dos itens mais necessárias para cada instituição. “Também temos lá um contador de doações que fornece, em tempo real, os resultados totais obtidos por tipo de doação”, diz Farias.

Para quem preferir, a iniciativa promove também a “doação de tempo”, que consiste em uma chamada de vídeo com idosos das instituições sociais, entre os dias 114 e 22/12, tudo organizado pela equipe do Natal Solidário AllCare.

O Natal Solidário AllCare faz parte do projeto macro de Sustentabilidade AllCare, desenvolvido com a participação da Bira Miranda Consultoria, e que desencadeará uma série de ações no decorrer do ano de 2021, tendo foco a saúde e o bem-estar, promovendo acesso e democratização de serviços para redução de desigualdades.