Planos de previdência da Prevcom rendem 2,29% em novembro

Planos de previdência da Prevcom rendem 2,29% em novembro

Com reação do mercado de capitais, entidade retoma sequência de resultados positivos e acumula ganho de 9,26% em 12 meses

A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo rendeu 2,29% em novembro, o melhor resultado de 2020, superando com larga margem o objetivo (IPCA mais 4%) que ficou em 1,22%. O patrimônio da entidade registrou salto de R$ 55 milhões e fechou com acumulado de R$ 1,70 bilhão.

O desempenho dos planos de previdência complementar gerenciados pela entidade foi puxado principalmente pelo mercado de capitais no Brasil e no exterior. O Ibovespa reagiu e fechou o mês com 15,90%, comportamento observado também nas bolsas europeia (7,97%) e mundial (4,07%).

O retorno das aplicações alcançado pela Prevcom corresponde a 1.529% do CDI que atingiu 0,15%, supera a inflação de 0,89% medida pelo IPCA e a poupança de 0,11%. Com a performance obtida no mês passado a entidade alcançou 6,79% de rentabilidade no ano e se aproxima do alvo de 7,24%.

O consolidado em 12 meses apresenta ganho de 9,26%, acima do percentual de referência de 8,92%. Neste período, ativos financeiros como o CDI e a poupança renderam 2,97% e 2,26% respectivamente, frente a uma taxa de inflação de 4,31%.

Os números apurados pela Fundação confirmam a retomada da sequência rendimentos positivos iniciada em abril, logo após o impacto nos mercados provocado pela crise sanitária, interrompida apenas pela leve redução verificada em setembro causada por uma instabilidade atípica do sistema financeiro.

Prevcom

A Prevcom é a entidade responsável pela gestão dos planos exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia além da prefeitura da cidade de São Paulo. A instituição administra também os sistemas de previdência complementar dos municípios de Birigui, Jales, Louveira, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos e Santa Fé do Sul por meio do seu plano multipatrocinado Prevcom Multi.