BB Seguros patrocina projeto do Hospital São José, em Criciúma

BB Seguros patrocina projeto do Hospital São José, em Criciúma

Projeto busca melhorar o acolhimento dos pacientes que realizam tratamento oncológico nos municípios do sul catarinense

Com o apoio da BB Seguros, o Hospital São José, localizado em Criciúma, Santa Catarina, irá adquirir um equipamento de ressonância magnética para a realização de exames que, atualmente, são realizados com equipamento alugado. O hospital é uma instituição privada de caráter filantrópico que atende pacientes vindos de 43 municípios do sul catarinense, totalizando o atendimento de aproximadamente 238 mil pessoas por ano e mais de 80% são pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos atentos à nossa responsabilidade social e temos orgulho em apoiar projetos capazes de beneficiar um grande número de pessoas, especialmente àqueles voltados para melhorar as condições de saúde e promover o bem-estar da população”, comenta Fabio Mourão, superintendente executivo de Marketing e Planejamento Comercial da Brasilseg.

Em 2019, o hospital lançou dois projetos para serem realizados a partir de doações vindas do PRONON, um deles para implantar o serviço de cuidados paliativos na oncologia na instituição e no home care. O outro, que conta com o apoio da BB Seguros, para promover o fortalecimento do centro de diagnóstico do hospital com aquisição de um equipamento de ressonância magnética. O equipamento é fundamental para o diagnóstico de pacientes com câncer de mama pois é um dos mais precisos para a realização de exames de imagem, capaz de identificar lesões e outras doenças.

O patrocínio da BB Seguros ao hospital é realizado por meio da Portaria de Incentivo Fiscal do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). Implantado pelo Ministério da Saúde, o PRONON tem o intuito de incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos na área da oncologia. O Hospital São José é credenciado, desde 2013, junto ao Ministério da Saúde para arrecadar fundos por meio do programa.