Prudential do Brasil adere a PIX, sistema de pagamentos do BC

Prudential do Brasil adere a PIX, sistema de pagamentos do BC

Iniciativa inovadora no mercado de seguros de vida faz parte da estratégia de crescimento e transformação digital da companhia

Em linha com o objetivo de trilhar novos passos nos caminhos da transformação digital e do crescimento contínuo no mercado de seguros de vida, a Prudential do Brasil acaba de aderir ao PIX, novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central.

Esse novo serviço implementado na Companhia e inovador no mercado de seguros de vida valerá inicialmente para o canal de vendas Life Planner (corretores franqueados) e estará disponível apenas para o pagamento da primeira parcela dos prêmios de seguros de vida. Nesse sentido, no momento em que os clientes realizarem o aceite digital das propostas de seguro enviadas por e-mail pelos franqueados, automaticamente poderão selecionar, entre outras opções, o formato PIX de pagamento, sendo direcionados a um QR Code que permite a conexão direta ao aplicativo do banco pela câmera do celular ou pela cópia do código e posterior pagamento do cliente no aplicativo.

A ideia com o novo sistema de pagamentos é otimizar o tempo para emissão de novas apólices, além de trazer ainda mais comodidade e facilidade tanto para os clientes como para os negócios dos cerca de 1.600 franqueados, já que o PIX permite o pagamento em tempo real, desviando das naturais burocracias de outros sistemas como boleto bancário e débito automático, que normalmente impõem datas para pagamento. Outra vantagem está relacionada ao custo, já que em pagamentos pelo PIX não são cobradas taxas de transação aos clientes e o sistema também oferece custos reduzidos às empresas.

“A chegada do sistema PIX de pagamentos traduz a visão da Prudential do Brasil de modernização, crescimento e inovação, sempre com o objetivo de estar alinhada às novas demandas dos clientes e à otimização dos negócios. Nas primeiras semanas de funcionamento do novo sistema, os feedbacks dos corretores franqueados têm sido positivos e já estudamos a expansão do modelo para outros canais de vendas da empresa, como o de Parcerias Comerciais e o da operação de Vida em Grupo”, destaca a vice-presidente de Finanças e CFO da companhia, Thereza Moreno.

A executiva ainda revela que a seguradora avalia a inclusão da novidade como uma das possibilidades de pagamento contínuo dos prêmios do seguro de vida, e não apenas a primeira parcela. “Vamos continuar oferecendo o poder de escolha para os clientes pagarem seu seguro de vida com todas as outras opções, como boleto, cartão de crédito e débito automático. Mas estamos amadurecendo a entrada do PIX neste mesmo grupo, de forma contínua”, ressalta.

“Com a possibilidade de realizar o primeiro pagamento por meio do PIX, de forma instantânea, a franqueadora Prudential do Brasil está garantindo para a corretora franqueada Life Planner ainda mais segurança e facilidade para a contratação das apólices de seguro de vida, trazendo de maneira mais rápida a tranquilidade e proteção financeira do seguro para os clientes e suas famílias. A transação oferece mais autenticidade para o cliente, para as corretoras franqueadas e para a franqueadora ”, observa o responsável pela MLB Corretora de Seguros e Planejamento Financeiro, Marco Aurélio Lemes Bezerra.