Sancor Seguros sobe três posições no ranking de maiores do Sul

Sancor Seguros sobe três posições no ranking de maiores do Sul

Estudo é realizado há 34 anos e leva em conta números de desempenho e faturamento das corporações

A Sancor Seguros subiu três posições no ranking das 500 maiores do Sul, promovido pelo Grupo Amanhã, em parceria com a PwC Brasil. O tradicional levantamento, que já ocorre há 34 anos, foi divulgado no final de dezembro de 2020. De acordo com o resultado, a Seguradora passou da 276ª posição, no ano anterior, para o 273º lugar na lista atual. Com isso, a Companhia também figura entre as 13 empresas com sede em Maringá (PR), que compõem a pesquisa.

Para efetuar a classificação, as corporações são avaliadas a partir de um critério exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Este indicador reflete, equilibradamente, tamanho e performance da empresa pela ponderação dos três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (com peso de 50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

Por uma questão de credibilidade, todas as informações são extraídas de uma única fonte: os balanços financeiros das empresas listadas. A conquista se deve ao faturamento apurado pela Seguradora, totalizando R$442 milhões. A cifra é 3% maior do que a que foi apresentada no exercício anterior, quando a empresa alcançou R$429 milhões.

O diretor geral da Sancor Seguros, Fernando Alloatti, destaca a conquista como mais uma etapa de consolidação da empresa, que completou 75 anos na Argentina e caminha para o oitavo ano de atuação no Brasil. “Deixamos a fase de “startup” para iniciar uma trajetória de solidificação no mercado local. O reconhecimento mostra nossa importante participação na região Sul, onde está nossa sede. O desafio agora é expandir cada vez mais”, finalizou.