Gabriel Portella deixa o cargo de diretor presidente da SulAmérica

Gabriel Portella deixa o cargo de diretor presidente da SulAmérica

Ricardo Bottas Dourado dos Santos, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores foi o indicado para ocupar a posição

Sabemi

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 12, Gabriel Portella anunciou a não renovação de seu vínculo com a SulAmérica. O Conselho de administração decidiu pela indicação de Ricardo Bottas Dourado dos Santos, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com os Investidores.

Gabriel Portella atua na Companhia há aproximadamente 37 anos e, desde 2013 como Diretor Presidente. “Contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento da SulAmérica, para a evolução de seus resultados e para a consolidação do posicionamento atual focado na Saúde Integral”, diz o comunicado do Companhia.

Ricardo Bottas, indicado para ocupar a posição de Diretor Presidente a partir de 29/03/2021, já atua há mais de 5 anos na Companhia, inicialmente como Diretor Financeiro e desde 2017 como Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores da Companhia. O executivo é administrador de empresas com especialização em finanças corporativas, com mais de 23 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firma de auditoria.

O Conselho de Administração convidou Portella para participar do Conselho de Administração da SulAmérica, compondo a chapa a ser submetida à Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para 29/03/2021. “Temos a certeza de sua alta capacidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento da SulAmérica”, diz ainda o comunicado.

“O ano 2020 foi provavelmente um dos mais desafiadores da nossa história, mas conseguimos superá-lo com uma organização reposicionada, com foco em Saúde Integral, cada vez mais conectada e digital, condições que nos permitiram manter nossa posição de destaque no mercado. Mas o mais importante neste período, sem dúvida, foi conseguirmos garantir a saúde e segurança de nossos colaboradores e parceiros de negócios, assim como a continuidade dos serviços e atendimentos aos nossos mais de 7 milhões de clientes. E iniciamos 2021 com a transição da Presidência da Companhia, em um processo consistente e organizado e que garantirá a continuidade de nossas operações buscando acelerar ainda mais a execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração”, afirma Gabriel Portella, atual Presidente da SulAmérica.

A conclusão de importantes movimentos estratégicos em 2020, com destaque para a aquisição da Paraná Clínicas e a conclusão da venda da operação de automóveis e ramos elementares, reforçou o posicionamento da Companhia focada em Saúde Integral, com soluções voltadas para todos os aspectos da saúde dos seus clientes, seja física, emocional ou financeira. “A estratégia da Companhia, baseada no pilar de Saúde Integral, busca ampliar cada vez mais a qualidade de nossos produtos e serviços para nossos clientes, direciona a aceleração do desenvolvimento orgânico e inorgânico da Companhia, o acesso a novos mercados e à estrutura de capital necessária para suportar essa estratégia de crescimento”, afirma Ricardo Bottas, atual Vice Presidente de Controle e Relações com Investidores e indicado para a Presidência da Companhia.

A SulAmérica registrou receitas operacionais de R$ 15 bilhões nos primeiro 9 meses de 2020, crescimento de 6,2%, atuando nos segmentos de saúde, odontologia, seguros de vida e Previdência. Adicionalmente, sua gestora e administradora de recursos, a SulAmerica Investimentos, encerrou o 3º trimestre de 2020 com R$ 46 bilhões em ativos sob gestão.

Os executivos darão início ao processo de transição e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das suas respectivas e atuais atribuições até a próxima Assembleia Geral Ordinária. “Assegurando continuidade à estratégia traçada para os próximos anos da SulAmérica, baseada no pilar de Saúde Integral, com o direcionamento de acelerar o desenvolvimento orgânico e inorgânico da Companhia”, conclui o comunicado da SulAmérica.