Prudential do Brasil participa da primeira edição do ano do CQCS Mulher

Prudential do Brasil participa da primeira edição do ano do CQCS Mulher

Vice-presidente de Finanças e CFO da companhia, Thereza Moreno, será a entrevistada do canal TV CQCS, no YouTube, nesta terça-feira (12.01)

A Prudential do Brasil vai participar da primeira edição do ano do CQCS Mulher. A vice-presidente de Finanças e CFO da companhia, Thereza Moreno, contará sua trajetória, desafios e a experiência no mercado segurador nesta terça-feira (12.01), às 18h, no canal da TV CQCS, no YouTube.

Com a mediação da advogada Ana Paula Almeida Santos, conselheira do Idis (Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros), o evento é mais uma ação que visa ao fortalecimento do compromisso do setor com as melhores práticas de diversidade e inclusão de talentos na carreira de seguros.

Neste sentido, a própria Prudential do Brasil possui, desde 2017, um Comitê de Inclusão e Diversidade, com o objetivo de fortalecer e dar visibilidade cada vez mais ao tema. O grupo é heterogêneo, composto voluntariamente por funcionários e executivos, dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, que se reúnem quinzenalmente para pensar em ações e projetos que englobem cinco pilares: Gênero, Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia.

“É uma honra participar do primeiro CQCS Mulher do ano e poder conversar sobre um tema tão importante como Inclusão e Diversidade. A Prudential do Brasil entende que é um dever, não só da sociedade como também das empresas, gerar conscientização, engajamento e visibilidade para o assunto, que ainda enfrenta um grande desafio em nosso país e até mesmo no mundo. É preciso que tenhamos cada vez mais debates como este e treinamentos promovidos nas companhias, em busca de um novo amanhã, com mais tolerância, empatia e sem preconceitos”, finaliza Thereza Moreno.

O Comitê da seguradora vem promovendo, desde sua criação, o aprimoramento de indicadores internos em relação ao tema diversidade, palestras, eventos, como a Semana da Diversidade, além de intensa comunicação com colaboradores e clientes, como uma página exclusiva na intranet para o assunto e mensagens nas redes sociais. Em novembro do ano passado, foi realizado treinamento na companhia sobre inclusão e diversidade, que contou com a participação de 85% do quadro de funcionários.

SERVIÇO:

CQCS Mulher

Entrevistada: Thereza Moreno – Vice Presidente Financeira & CFO da Prudential do Brasil
Mediadora: Ana Paula Almeida Santos, conselheira do Idis – Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros
Quando: Hoje (terça-feira, dia 12/01), às 18h.
Onde: Canal da TV CQCS no YouTube