Tokio Marine incorpora o Apple Business Chat aos seus canais digitais

Tokio Marine incorpora o Apple Business Chat aos seus canais digitais

Primeira a adotar essa ferramenta no segmento de Seguros no País, Seguradora quer proporcionar ainda mais conveniência a seus Clientes

Mais uma vez, a Tokio Marine inova e investe na expansão de seus canais de atendimento, proporcionando uma experiência cada vez mais integrada e otimizada a seus Clientes. A Seguradora é a primeira em seu segmento a disponibilizar o atendimento via Apple Business Chat, serviço de mensagens disponível para dispositivos da Apple. Com essa nova opção, a Companhia reforça a conveniência de proporcionar a Segurados e Parceiros de Negócios os pontos de contato que melhor se adaptem às suas necessidades.

“Estamos sempre em busca de maneiras inovadoras de estreitar o nosso relacionamento com Clientes que estão cada vez mais conectados e exigentes, demandando soluções que se adequem às suas rotinas. Iniciativas como essa fazem parte de uma forte estratégia que construímos ao longo dos anos, garantindo a nossa presença em todos os ambientes onde o Segurado está”, afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

Utilizando o aplicativo de mensagens próprio do sistema operacional do iPhone, iPad, MacBook, Apple Watch, entre outros, o Cliente da Tokio Marine tem acesso a um ambiente virtual seguro em que pode realizar diversos serviços. É possível fazer a solicitação de segunda via de apólice ou boleto; solicitação do termo de quitação de apólice; abertura e acompanhamento de

Assistência 24 horas para o Produto Auto; abertura e acompanhamento de um sinistro e acesso a uma carteirinha digital que pode ser salva no dispositivo móvel.

“Nós, da subsidiária brasileira, fomos os primeiros a implementar esse canal de atendimento dentro do Grupo Tokio Marine e levamos a conhecimento da Holding, para que também houvesse a implementação no Japão. Por aqui pretendemos ampliar as funcionalidades em breve para outras modalidades e serviços”, acrescenta o Diretor.

As opções de atendimento via Apple Business Chat, por enquanto, contemplam o Seguro Auto e o Seguro Residencial. O canal pode ser acionado pela Siri, assistente virtual do iOS, pelo Apple Maps ou ainda pelo site da Tokio Marine. A Marina, assistente virtual da Seguradora, permite que o atendimento seja feito totalmente online, mas, caso o cliente sinta necessidade, ainda pode acionar um operador.

Reconhecida pela excelência no atendimento ao Cliente em todas as plataformas, a Tokio Marine oferece uma série de canais de relacionamento para que os Clientes encontrem o que precisam em um único contato. Entre eles estão o website com autoatendimento, aplicativo, WhatsApp, Facebook Messenger e chat. Além disso, em função do cenário de pandemia, uma das medidas adotadas pela empresa foi ampliar os recursos digitais para Clientes e Corretores, permitindo a realização de inspeções remotas e vistorias on-line em caso de sinistros, entre outras medidas.