C6 Bank lança seguro prestamista de baixo custo

C6 Bank lança seguro prestamista de baixo custo

Com uma proposta de simplicidade, banco estreia no mercado com uma das categorias de planos de vida que mais crescem no país

O C6 Bank lança hoje seu seguro prestamista, modalidade que é contratada junto com um empréstimo para garantir o pagamento da dívida em caso de morte ou invalidez total do cliente. O lançamento marca a estreia do banco no mercado de seguros com produtos próprios, construídos em conjunto com seguradoras e resseguradores. Com uma proposta de baixo custo, simplicidade e transparência, o seguro poderá ser contratado diretamente pelo app, a um valor mensal abaixo de R$ 1, dependendo do perfil do segurado.

Como morte e invalidez total são alguns dos elementos que aumentam o risco do crédito, em alguns casos a taxa de juros com o seguro poderá ser menor que a taxa de juros sem a proteção. A compra do produto é opcional e todos os contratos aparecem na hora, sem pegadinha nem letra miúda.

O prestamista é uma das modalidades que mais crescem entre os chamados Seguros de Pessoas, que incluem seguro viagem, funeral, educacional, entre outros, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Em setembro de 2020, último dado disponível, esse mercado cresceu 33,15% em relação ao mesmo mês de 2019, só perdendo para o funeral e o educacional. A modalidade responde hoje por 36% do mercado dos chamados Seguros de Pessoas, que é liderado pelo seguro de vida, que detinha 43% em setembro.

O objetivo do C6 Bank é lançar uma nova forma de relacionamento entre seus clientes e o mercado de seguros no Brasil, baseada na transformação digital e no realinhamento de partes da cadeia de valores. A operação será realizada pelo próprio banco.

“Dois elementos ajudam a explicar o baixo custo do produto. O primeiro é o custo de operação realizada pelo C6 e o segundo, disruptivo e inédito, é o envolvimento do resseguro, agregando tanto a sua gestão do capital quanto a tecnologia no desenvolvimento de produtos, o que também foi fundamental para compor o preço e a experiência do cliente”, explica Fabio Basilone, head de Seguros do C6 Bank e CEO da Som.us, companhia que atua no setor de seguros e resseguros, adquirida pelo C6 Bank em outubro de 2019. “Além do baixo custo, essa solução também se diferencia pela transparência e pela simplicidade de contratação”