Pier expande serviços e lança seguro para celulares Xiaomi

Pier expande serviços e lança seguro para celulares Xiaomi

Cobertura são para celulares novos e seminovos, além de ser uma das únicas empresas do país a segurar celulares comprados fora do Brasil

Acompanhando a demanda do mercado por seguros de celular para os aparelhos da Xiaomi, a Pier – primeira seguradora digital do Brasil a receber a licença da Susep (Superintendência de Seguros Privados) no Programa Sandbox, que oferece seguro de celulares e carros – está ampliando sua oferta. A partir de agora, passa a vender seguros para os celulares da marca Xiaomi, que se somam às marcas que a empresa já trabalhava, a Samsung, a Apple e a Motorola.

A Pier vem revolucionando o mercado segurador no Brasil e por esse motivo, em seus três anos de existência, possui uma comunidade de mais de 20 mil clientes no Brasil em seguro de celular e automotivo. Criou um seguro digital que permite às pessoas contratar de forma simples e transparente seguro em um aplicativo, no modelo de assinatura por mês, sem franquias para sinistros, com possibilidade de cancelamento sem taxas ou multas a qualquer momento e que oferece reembolso rápido.

“Nosso recorde de pagamento de sinistro foi de apenas 38 segundos. Além disso, vale lembrar que 9 em cada 10 furtos de celulares são classificados como furtos simples e a Pier foi a primeira do mercado a oferecer essa cobertura. Outro diferencial é a cobertura para quem comprou celular fora do país. No caso da Xiaomi, sabemos que muitos celulares vieram diretamente da China para o Brasil. Por isso, acreditamos que teremos um potencial incrível”, afirma Marina Moreira, Product Marketing Manager da Pier.

O mercado potencial de celulares também chama a atenção. À medida que o valor dos celulares aumenta, também começa a mudar o comportamento do brasileiro sobre o investimento em seguro para smartphone. “Atualmente, apenas 16% dos celulares do país têm seguro. O potencial é enorme. Só a Xiaomi detém 9,3% do market share de smartphones do país, o que equivale a cerca de 20 milhões de celulares ativos no Brasil. Somado a isso, em nossa lista de espera de clientes, temos cinco mil pessoas que se cadastraram em busca de seguro para o Xiaomi, por isso, começamos já muito animados”, afirma a executiva.

A cobertura da Pier será para os principais modelos de smartphones da Xiaomi das linhas Mi 10, Mi 8, Mi 9, Mi A3, Mi Note 10, Poco, Redmi 8, Redmi 9, Redmi Note 8 e Redmi Note 9. O plano econômico custa entre R$ 8,70 e R$ 45,00 por mês, e conta com reembolso de até 80% do valor do aparelho seminovo. Já o plano premium varia entre R$ 12,00 e R$ 62,00 por mês, com 100% de reembolso.

“Nosso propósito na Pier é levar leveza para a vida das pessoas e, por isso, decidimos disponibilizar planos para os aparelhos seminovos ou usados, além dos novos. Nos últimos anos, vimos o valor médio dos smartphones se multiplicar, tendência acelerada pela alta do dólar, e com isso cresce o mercado de usados no país. Nossas estimativas são de que esse mercado movimenta entre 40 a 45 milhões de aparelhos por ano no Brasil”, enfatiza Marina Moreira.

Para a Pier, o uso da tecnologia aliado ao atendimento humano é o que faz a empresa ser tão amada pelas pessoas. “Pedimos pouquíssimas informações na hora da cotação, mas com essas informações conseguimos analisar mais de 6 mil variáveis de dados. Isso faz com que a gente seja muito mais democrático que o mercado para aceitar o risco das pessoas. Estamos focados em automatizar sempre mais os processos, mas nunca nosso atendimento. Se a pessoa tem um problema, tudo o que ela não precisa é falar com um robô”, explica Marina Moreira.

A trajetória da insurtech Pier é sólida e baseia-se na qualidade da experiência que proporciona aos clientes. Desde 2018 a Pier investe em seguros de celular e iniciou com a cobertura para Apple e Samsung. A expansão para novos modelos ocorre fundamentada em estudos de mercado que levam em consideração share de mercado, decisões e mudanças estratégicas das fabricantes, potencial de vendas, e pedido dos usuários. “Somos muito comprometidos em entregar a melhor experiência e, por isso, a gente não lança todos os modelos de uma vez. Testamos profundamente nossos produtos e serviços para lançar no mercado”, conta a executiva.