D’Or Consultoria lança campanha de combate ao câncer

D’Or Consultoria lança campanha de combate ao câncer

Campanha Quanto mais você fala, mais fraco ele fica visa aumentar a conscientização sobre prevenção e controle da doença

Em 4 de fevereiro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma iniciativa global organizada pela União Internacional do Câncer (UICC), com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para abordar o tema, a D’Or Consultoria criou a campanha de conscientização Quanto mais você fala, mais fraco ele fica que ressalta a relevância de falar abertamente sobre o sobre o câncer, a importância dos exames preventivos e a adoção de bons hábitos de vida.

A D’Or Consultoria destaca que a informação salva vidas e que há altas chances de cura se a doença for diagnosticada no início. Segundo estimativa do Cancer Research UK (Centro de Pesquisa de Câncer do Reino Unido), uma a cada duas pessoas deve vir a desenvolver algum tipo de câncer em algum momento da vida.

“Excluindo fatores genéticos, o estilo de vida também é fator preponderante. Por isso, é importante começar a prevenir o câncer ainda jovem já que a doença se desenvolve ao avançar da idade. Os aumentos da incidência e da mortalidade do câncer estão relacionados ao envelhecimento e crescimento populacional”, explica Ricardo Freiesleben, gerente de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.

Quem descobre cedo tem mais chance de ficar curado

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, anualmente, 1,5 milhão de mortes pela doença poderiam ser evitadas com medidas preventivas: exames de rotina, diagnóstico precoce e tratamento assertivo.

Alguns sinais podem sugerir o desenvolvimento de um câncer e exigem avaliação médica, como, por exemplo, perda de sangue na urina ou nas fezes, crescimento de qualquer parte do corpo, perda acentuada de peso fora de um regime alimentar e manchas ou pintas suspeitas na pele.

Além disso, existem vários exames que podem ser realizados para surpreender a doença quando ainda não determinou sintomas. São os chamados exames de rastreamento: mamografia, colonoscopia, teste de Papanicolau, ultrassom etc. Estes exames têm indicação para a população e recomendações específicas de acordo com o histórico familiar de cada um.

Comunicação

O material da campanha é 100% digital e será utilizado nas redes sociais, além de cartazes e um vídeo curto que traz informações úteis para sensibilizar o público sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce.

A iniciativa faz parte do calendário anual de saúde da empresa. Por meio de informações confiáveis e de qualidade, a campanha “#quantomaisvocefala, mais fraco ele fica” tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de se falar da doença para melhor se prevenir e ter um diagnóstico precoce e adotar hábitos saudáveis.