Bradesco Seguros inaugura a primeira Clínica da Família em Belo Horizonte (MG)

Bradesco Seguros inaugura a primeira Clínica da Família em Belo Horizonte (MG)

Com a expansão da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, o grupo segurador consolida o modelo em atenção primária e promoção à saúde

O Grupo Bradesco Seguros inaugurou na última segunda-feira, 08/02, na capital mineira sua primeira unidade da rede de clínicas Meu Doutor Novamed na região. Com foco em Atenção Primária à Saúde (APS), a clínica foi criada para oferecer consultas médicas básicas e especializadas, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.

“O atendimento primário, que cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças, é uma tendência mundial e vem crescendo muito no Brasil. O modelo faz parte dos pilares do Grupo e, nas clínicas Meu Doutor Novamed, o beneficiário conta com atendimento ágil, eficaz e de fácil acesso, por meio da coordenação do cuidado”, ressalta Thaís Jorge, diretora do Grupo Bradesco Seguros.

Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. “Os beneficiários, que buscam atendimento em nossa rede, apresentam uma redução de frequência em pronto-atendimento de aproximadamente 30%. Isto demonstra que há uma mudança comportamental dos pacientes, com alto índice de fidelidade e bons resultados clínicos”, explica Aline Thomasi, superintendente de operações da clínica.

Desde 2015, já foram realizados mais de 560 mil atendimentos nas 20 unidades em funcionamento, sendo nove em São Paulo, sete unidades no modelo in company, duas no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre e uma em Curitiba. O nível de satisfação entre os segurados chega a 99%, sendo referência em atendimento personalizado com médico de família.

Na unidade de Belo Horizonte, serão oferecidas consultas médicas nas especialidades: Ginecologia e Obstetrícia, Otorrino, Ortopedia, Oftalmologia, Pediatria, Dermatologia, Cardiologia, Clínica Médica (Medicina da família), Endócrino, Gastroenterologia, Urologia, Psicologia e Nutricionista. Outro diferencial é o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração de dados dos pacientes, facilitando o atendimento e o diagnóstico mais eficaz. “De forma segura e respeitando a legislação em vigor, todas as informações do paciente ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes ao nosso corpo médico”, completa Thais.

A estratégia do grupo é expandir a rede com novas unidades em diversas capitais do país, como Recife e Salvador. A unidade Belo Horizonte fica na Av. dos Andradas, 3.325 – Edifício Rossi, em Santa Tereza. Horário de funcionamento é de 6h30 às 20h (segunda à sexta), e 6h30 às 14h (sábados).