Processo de digitalização no mercado de corretoras de seguros

Processo de digitalização no mercado de corretoras de seguros

Soluções Kodak Alaris simplificam a digitalização de documentos, ajudam a reduzir custos e melhoram a experiência do cliente

Diversas áreas passam por um processo acelerado no que diz respeito à digitalização, e com o mercado das corretoras de seguro não é diferente. Afinal, com um número crescente de clientes e operações, os departamentos de gerenciamento de documentos estavam lutando para acompanhar o ritmo, já que os principais desafios deste mercado são:

● Digitalização de uma grande quantidade de documentos diários;
● Confiabilidade na informação que se está digitalizando;

* Trazendo uma alta qualidade de digitalização desde o início do processo de negócios;
* Futuras consultas em base de dados (com a finalidade de identificar se o cliente já possui um cadastro, por exemplo) fazem do reconhecimento de caracteres (funcionalidade OCR) seja imprescindível.

● Necessidade de ordenar e classificar os arquivos digitalizados, seja por nome, por lote ou por qualquer outra informação relevante ao processo de negócio;
● Capacidade de integração com os mais diversos tipos de aplicações depois de digitalizado o documento, desde um CRM, SAP, Base de Dados SQL, por exemplo, a um Sharepoint.

Pensando nas opções para agilizar ao mesmo tempo em que mantém a segurança necessária para os dados envolvidos nas operações, as soluções Kodak Alaris oferecem velocidade no processamento de documentos; confiabilidade; integração; clareza de imagens digitalizadas e gestão facilitada, com uma gama de scanners de produção de alta capacidade de digitalização e qualidade desde o início do processo de negócio. Com softwares de captura de imagens como Capture Pro, Info Input Solution e Infuse, por exemplo.

A aplicação de cada um deles deve ser validada caso a caso, para direcionar o software mais adequado para a necessidade da empresa. Estes softwares possuem capacidades como: extração de dados (pela funcionalidade do OCR); classificação e ordenamento dos dados; criação de metadados (além da digitalização em si), para ser utilizado em algum outro software de gerenciamento de documentos, por exemplo, para que informações, como o arquivo digitalização e o arquivo metadados, seja transferido de maneira dinâmica e que o processo de negócio tenha uma fluidez contínua.

Com isso, é possível reverter os benefícios em redução de custos laborais, aumento na produtividade e melhor experiência ao usuário final, com diminuições de aprovações internas para liberação ou validação do serviço solicitado. É a tecnologia apresentando mais do que agilidade em um mundo cada vez mais mais digital.