Sancor reforça a importância das assessorias para o mercado segurador

Sancor reforça a importância das assessorias para o mercado segurador

Importante elo entre corretores e a seguradora, dão respaldo e ajudam a diversificar vendas

Por meio de um trabalho de intermediação, que torna possível a ampliação dos ganhos nas transações, as assessorias têm se mostrado fundamentais no mercado segurador. Elo entre os corretores e as companhias, elas centralizam as operações, solucionando as demandas dos corretores de forma ágil e rápida, sempre apresentando novas oportunidades de negócios. Além disso, possibilitam a distribuição de produtos para as seguradoras e são responsáveis por treinamentos, gerando mais conhecimento e qualificação aos profissionais do mercado.

De olho nesta tendência, a Sancor Seguros trabalha atualmente com 11 assessorias parceiras, distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. No ano passado, foram responsáveis por 2,3% dos prêmios líquidos emitidos nos ramos Automóveis, Patrimoniais e Pessoas.

Dentro desta atuação, o maior destaque ficou por conta da carteira de Patrimoniais, que apresentou crescimento expressivo de 104% em 2020, com 15,2% de share de emissão das assessorias. A Sancor também performou acima da média nos ramos Auto (27,6%), com 46,3% de share para assessorias, e Pessoas (14,5%), share de 38,5%.

Para o gerente Nacional Seguros de Pessoas e Assessorias, Rafael Leonel, os resultados devem ser ainda melhores em 2021, com a ampliação de parcerias, trazendo este trabalho para parte do planejamento estratégico da Companhia. “Desde setembro do ano passado temos um canal exclusivo para cuidar deste assunto. E vendo este crescimento, estamos articulando a aproximação em regiões estratégicas para a marca, visando o aumento da capilaridade com as assessorias, com a finalidade de alcançar mais cidades e corretores. Até o final do primeiro semestre, estamos projetando um crescimento de no mínimo 20% nesta parceria”.

Além disso, a Sancor Seguros tem investido em tecnologia para otimizar os processos. “Estamos trabalhando muito forte com nosso time de tecnologia para gerar cada vez mais autonomia e qualidade de informação para estes parceiros, o que com certeza irá impactar em aumento da produção atual”, lembrou Leonel.

Também faz parte da estratégia a realização de um Encontro Nacional das Assessorias para apresentação das novidades, alinhamento do planejamento de ações para 2021, visando atender objetivos conjuntos. “As assessorias são muito mais que empresas terceirizadas que atendem corretores de seguros. São parceiros e os temos como parte integrante da nossa estrutura. Queremos estar cada vez mais próximos e oferecer as melhores condições para que eles se sintam em casa na Sancor Seguros.”