Prudential do Brasil lança remake de filme histórico

Prudential do Brasil lança remake de filme histórico

Emocionante, filme produzido pela Made Rio traz trilha sonora proprietária e versões para diversos países

Com roteiro inspirado em filme produzido pela Prudential na Coreia há mais de 10 anos, a Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no mercado de seguros de pessoas, estreia nesta terça-feira, 23, a campanha “Love Card”. A comunicação traz o conceito ‘Seguro de vida. A maior prova de amor que você pode dar a alguém’ e, além do Brasil, o filme poderá ser conferido em países da América Latina.

O remake retrata uma história de amor e cumplicidade entre um pai e sua filha. A produção se passa ao longo de 30 anos, contemplando fases importantes da jornada da vida da menina desde o seu nascimento. Através da narração do pai, de uma carta deixada para ela, o filme traz uma conexão emocional sobre o principal papel do seguro de vida: proteger as pessoas que amamos.

Um dos pontos altos da peça é a trilha sonora proprietária, com a música “Close your Eyes”, na voz do nova-iorquino Marcus Paul James, cantor com diversas atuações em peças na Broadway. A letra funciona como mais um personagem contando musicalmente a história do filme e potencializando a emoção de amores como esse, que vão além da vida. A produção é da Silence e de Daniel Lopes.

O público poderá conferir nas mídias sociais da Prudential do Brasil e também contará com um plano de mídia digital.

“Realizar uma nova versão deste vídeo tão emblemático da Prudential nos traz muito orgulho, principalmente, porque ele traduz de maneira simples e emocionante para o público o verdadeiro propósito do seguro de vida, que é um ato de amor, cuidado e proteção” – destaca Fernanda Riezemberg, Gerente de Marketing Institucional da Prudential do Brasil, lembrando que cada versão conta com as cartas escritas no idioma nativo de cada região onde o filme será divulgado.

A produção ainda envolveu um trabalho profundo de montagem de casting e um detalhado processo de caracterização dos personagens por profissionais da indústria do cinema. Visualmente, os detalhes da direção de arte e do figurino ganharam importância para que o filme pudesse ser exibido não só no Brasil como também no exterior.

“O convite para fazer esse filme foi particularmente especial para a Made. A história tem muito das nossas histórias pessoais. Nós nos envolvemos e nos emocionamos em cada parte do processo. Talvez seja por isso que Love Card gere tanta identificação: ele é real. E conecta a Prudential com todas as etapas das nossas vidas”, afirma Álvaro Rodrigues, sócio-fundador e CEO da Made Rio.

Durante os três dias de filmagem, todos os participantes foram testados para a Covid-19 seguindo os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma versão estendida de 4 minutos também está disponível no YouTube.