BenCorp promove Fevereiro Roxo e Carmim junto aos clientes

BenCorp promove Fevereiro Roxo e Carmim junto aos clientes

Primeiro contempla as doenças Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer e também Fevereiro Carmim, que aborda as infecções sexualmente transmissíveis

A BenCorp, consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, tem viabilizado junto aos seus clientes a distribuição de conteúdo, para promover informações sobre o Fevereiro Roxo, que contempla as doenças Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer e também Fevereiro Carmim, que aborda as infecções sexualmente transmissíveis, como AIDS, HPV e Hepatite, que nestes casos a prevenção está em comportamentos mais seguros, como uso de preservativos.

“Nosso trabalho junto as empresas clientes e seus colaboradores, tem um objetivo importante que é disseminar informações sobre saúde e promover o autocuidado. O tema Fevereiro Roxo-Carmim, assim como todos os temas abordados ao longo do ano, tem como objetivo informar, tirar dúvidas e sugerir tratamentos que possam bloquear a doença e reduzir os seus males, reduzindo assim a possibilidade de morte, quanto como minimizar o sinistro das companhias com o plano de saúde. Alzheimer, lúpus e a fibromialgia, abordadas pelo Fevereiro Roxo, apesar de terem causas bem diferentes, não têm cura, assim como a AIDS, que abordamos através do Fevereiro Carmim. Sabemos que em todas elas, o diagnóstico precoce é fundamental, o que nos ajuda a minimizar possíveis danos”, explica César Ciongoli, CEO da BenCorp.

Fevereiro Roxo:

O Lúpus – doença em que o sistema imunológico passa a atacar os órgãos e tecidos saudáveis do próprio corpo;
Fibromialgia – doença reumatológica caracterizada por dor muscular generalizada;
Alzheimer – doença degenerativa que provoca perda de capacidade cognitiva, da memória e pode acarretar demência.

Fevereiro Carmim

AIDS – doença que danifica o sistema imunológico, dificultando o combate a outras infecções;
HPV – vírus que infecta pele e mucosas de ambos os sextos, provocando verrugas anogenitais;
Hepatite – inflação no fígado, que pode ser causada por um vírus, e nem sempre apresenta sintomas.

“Precisamos nos conscientizar de que é possível nos prevenir de algumas doenças e a melhor forma é através da informação, por isso, nossa equipe médica está sempre atenta a formas de evitar o contágio, assim como novos tratamentos, que trarão uma qualidade de vida aos portadores”, finaliza Ciongoli.