Home office impulsiona aumento na procura por seguro residencial

Home office impulsiona aumento na procura por seguro residencial

Aquisições na Sancor Seguros apresentaram crescimento de 60% no segundo semestre de 2020

Decisão forçosa por conta da pandemia de COVID-19, o home office, hoje, atingiu status de padrão para pelo menos 43% das empresas brasileiras. De acordo com pesquisas, o modelo garante aumento de produtividade e mais felicidade no trabalho. A tendência também tem impulsionado o mercado segurador, quando se trata de proteção residencial. Na Sancor Seguros, a carteira cresceu no ano passado, com alta de 60% no segundo semestre, período em que o trabalho remoto foi consolidado. Esse aumento também refletiu no market share da Companhia. O ramo, que ocupava 0,3% do total, subiu para 0,5% com a novidade.

O superintendente de operações de Auto, Vida e Residencial da Seguradora, Thales Lemos, confirma a origem do aumento pela procura do seguro residencial e destaca os principais benefícios. “A adesão ao teletrabalho e o momento de crise aumentaram a busca por proteção de bens. Por isso, o produto residencial se enquadra perfeitamente, pois protege a residência de uma forma geral, incluindo os equipamentos do segurado usados para o trabalho, como computadores, principalmente de eventos que causam danos elétricos, como tensão na rede, e até mesmo relacionados às questões climáticas, como raios, tempestades e vendavais”, lembrou.

Com a permanência deste sistema de trabalho, a Seguradora mantém a expectativa de crescimento no portfólio, com, pelo menos, mais 10% de alta, já no início deste ano. “Para nós, o home office é algo que veio para ficar e a tendência é que as pessoas continuem procurando proteção para seus bens e equipamentos dentro de casa”, analisou.

Lemos ainda destaca outras vantagens do produto, que o deixam mais completo e atrativo. “A aquisição pode até ser motivada pelo trabalho, mas nosso residencial vai além, com pacotes de assistência acima da média. Um exemplo disso é a cobertura para atendimento aos animais de estimação, garantindo reembolso de consultas e cirurgias”, disse. Outro benefício é a facilidade de contratação: “Os parceiros que usam o aplicativo, conseguem realizar a venda imediata e a apólice passa a valer em cinco minutos”.

O executivo adianta que está nos planos da Seguradora a elaboração de um produto híbrido, aliando as coberturas residencial e empresarial, para proteger equipamentos das empresas dentro da casa do colaborador, bem como outros benefícios necessários nessa transição. “Estamos trabalhando uma proteção que possa atender a todas as demandas dessa nova realidade e em breve faremos o lançamento”.