Tokio Marine celebra inauguração de nova UTI Pediátrica

Tokio Marine celebra inauguração de nova UTI Pediátrica

Seguradora contribuiu para a compra de equipamentos e reestruturação da ala infantil do maior pronto-socorro de portas abertas do País

A Santa Casa de São Paulo inaugurou a nova área da UTI Pediátrica do Hospital Central, no dia 25 de fevereiro. O projeto de revitalização e reestruturação do hospital contou com o apoio da Tokio Marine, que fez uma doação de R$ 730 mil para a compra de equipamentos de última geração e a criação de novos leitos.

“Ficamos muito felizes em contribuir para a reforma da UTI Pediátrica da Santa Casa, que presta um serviço essencial no atendimento às crianças de todo o País. No último ano, mais do que nunca, ficou claro o papel essencial que as instituições de saúde desempenham em nossa sociedade, promovendo o cuidado e o bem-estar das pessoas, compromissos que também estão no DNA da nossa Companhia”, afirma José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine. A iniciativa fez parte de uma ação global do Grupo Tokio Marine, que destinou, ao todo, o equivalente a R$ 50 milhões para promover iniciativas de combate à Covid-19 nos 45 países onde atua.

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil. Com a nova ala médica, a instituição passa a contar com 20 leitos infantis, que beneficiarão crianças carentes, dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa atende pacientes de todo o Brasil com pronto-socorro de portas abertas, pois não requer encaminhamento por uma Unidade Básica de Saúde.

Além da Tokio Marine, o hospital contou com a doação de dez empresas para a realização das melhorias. “Temos muito orgulho de apresentar à população e a todos os necessitados uma obra realmente maravilhosa, produzida e realizada com o apoio da sociedade. É isso que vamos buscar daqui para frente: trazer a sociedade para nos ajudar e ajudar a população”, afirma Vicente Renato Paolillo, provedor da Santa Casa de São Paulo.