AIG celebra o Dia da Mulher com reconhecimento às profissionais do setor

AIG celebra o Dia da Mulher com reconhecimento às profissionais do setor

Durante o mês de março, as especialistas da seguradora comandam os treinamentos na plataforma AIG LAB

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a AIG Seguros, uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e com mais de 70 anos no Brasil, irá promover a campanha #Elaslideram, com diversas ações de capacitação, incentivo, reconhecimento e reflexão voltadas ao público feminino. E as iniciativas não ficarão restritas apenas à data comemorativa. Ao longo deste mês, todos os treinamentos semanais na plataforma AIG LAB serão liderados por mulheres da AIG (as inscrições podem ser feitas neste link).

Outra ação de capacitação e reflexão da campanha #Elaslideram será um treinamento exclusivo às mulheres corretoras e do mercado de seguros com foco na discussão sobre equidade e desenvolvimento feminino: Síndrome da Impostora, pela consultoria especializada Impulso Beta, que será realizado em 23 de março. Além disso, a AIG irá realizar campanhas de incentivo exclusivas para mulheres até o dia 30 de abril. Neste período, toda cotação realizada no Portal do Corretor AIG contará pontos. As corretoras que fizerem mais cotações levam a premiação. Serão distribuídos mais de 20 prêmios.

Como ação interna, a AIG irá promover capacitações para funcionárias e funcionários, com os seguintes temas: influência do comportamento de homens e mulheres na gestão do dinheiro e planejamento financeiro, em 9 de março; e autoestima como padrão de comportamento, no dia 16. Já nas suas redes sociais, a seguradora vai fazer uma ação no LinkedIn com os seguidores da AIG Brasil (@AIG Brasil), que poderão participar do desafio #Elaslideram o Mercado de Seguros, reconhecendo e parabenizando as mulheres que fazem a diferença no setor.

“O objetivo das ações é ampliar as discussões sobre equidade de gênero e respeito, além de incentivar o desenvolvimento profissional das mulheres que atuam no setor de seguros. Por isso, esta campanha da AIG busca não apenas homenagear as mulheres, mas também estimular reflexões”, diz Thaisa Oliveira, Superintendente de RH da AIG.

Grupo de diversidade da AIG auxilia no desenvolvimento profissional das mulheres

A diversidade e a inclusão são bandeiras globais da AIG, que possui mais de 140 grupos de diversidade em todo o mundo, sendo três deles no Brasil, onde o mais antigo é o Women@Work (WOW) – Mulheres e Aliados. Criado em 2014, o grupo é focado no empoderamento e desenvolvimento profissional para as mulheres na AIG Brasil.

O grupo, que ganhou o Prêmio AIG de 2018 na categoria “Desenvolvimento de Carreira”, iniciou no mesmo ano uma iniciativa com sessões de treinamento realizadas a cada dois meses para mulheres e homens em temas que vão desde falar em público e contar histórias, até finanças pessoais e competência em inglês. O grupo também promoveu uma iniciativa de mulheres empreendedoras, quando abriu as portas da companhia para donas de pequenas empresas, que puderam mostrar seus negócios e vender seus produtos.

Dos 250 funcionários da AIG no Brasil, cerca de 20% (em torno de 50 pessoas) participam ativamente e de forma voluntária de algum grupo de diversidade.