Tokio Marine é a melhor Seguradora para trabalhar em São Paulo

Tokio Marine é a melhor Seguradora para trabalhar em São Paulo

Companhia foi a segunda colocada do ranking Great Place to Work local, que avaliou 815 empresas que atuam no estado

Com sua Matriz instalada no estado desde 1959, onde hoje vigora a terceira maior economia da América Latina, a Tokio Marine foi eleita a Melhor Seguradora Para Trabalhar em São Paulo, na categoria Grandes Empresas da Capital e Região Metropolitana. A premiação foi promovida pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), que pelo segundo ano elegeu as melhores empresas do estado de São Paulo.

“É uma honra figurar como destaque entre as 815 companhias participantes desta pesquisa, em um mercado tão diverso e competitivo. Temos orgulho em ver as nossas práticas de gestão de pessoas reconhecidas entre empresas que são referência para o mercado nacional. Isso demonstra que, mesmo à distância, diante das adversidades do último ano, conseguimos manter no DNA de nossos Colaboradores o orgulho de pertencer e a tranquilidade necessária para continuarem exercendo suas funções com qualidade e excelência”, afirma o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

Ao longo de 2020, mesmo com a adoção do trabalho remoto, a Tokio Marine não só manteve como aprimorou a oferta de uma série de benefícios como médico da família, atividades físicas, orientações individuais com terapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos e workshops para Colaboradores e seus familiares, além de ter sido uma das primeiras empresas a assinar o manifesto #NãoDemita. “Nosso compromisso ao longo de todo o ano foi manter os empregos e preservar a saúde física e emocional de todo o time de 2,1 mil Colaboradores”, ressalta Itakura.

A Companhia promoveu ainda ações sob o guarda-chuva do programa “Tokio com Todos” – que compreende a inclusão de mulheres, pessoas com deficiência e indivíduos com mais de 50 anos, entre outros grupos, valorizando a diversidade de pensamento e o respeito às diferenças.

Com uma sólida política de valorização de seus Colaboradores, a Seguradora figurou com destaque, no ano passado, no ranking de Melhor Seguradora para Trabalhar entre as Instituições Financeiras; e ficou entre as cinco Melhores no ranking nacional e entre as empresas vencedoras dos rankings Mulher, Étnico-Racial e 50+, todos promovidos pelo Instituto Great Place to Work.