Rede Lojacorr e Zurich fecham parceria para lançamento exclusivo

Rede Lojacorr e Zurich fecham parceria para lançamento exclusivo

Pequenos e médios empreendedores agora podem adquirir seguro cyber. Iniciativa tem o intuito de popularizar a proteção das organizações

Dionice de Almeida, empreendedora especialista em riscos cibernéticos e CEO da NV Seguros Digitais
Dionice de Almeida, empreendedora especialista em riscos cibernéticos e CEO da NV Seguros Digitais

 

Disponível no Brasil há mais de 10 anos para grandes corporações, o Seguro Cibernético agora pode ser adquirido por pequenas e médias empresas. A novidade é exclusiva e tem o intuito de popularizar a proteção das organizações frente à crescente invasão cibernética mundial, vazamento de dados e seus riscos.

O Seguro Cibernético para pequenos e médios empreendedores foi desenhado pela Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do País – viabilizado pela Zurich no Brasil, por meio da Diretoria Regional Sul – Unidade Florianópolis, e idealizado pela corretora de seguros da Rede Lojacorr, Dionice de Almeida, empreendedora especialista em riscos cibernéticos e CEO da NV Seguros Digitais.

Waldecyr Schilling - diretor da Regional Sul da Zurich
Waldecyr Schilling – diretor da Regional Sul da Zurich

De acordo com o diretor da Regional Sul da Zurich, Waldecyr Schilling, “o projeto consolida a parceria da seguradora com a Lojacorr e reafirma a afinidade estratégica que temos com esse importante canal de distribuição que tem forte capilaridade em todo o País”.

Nas grandes empresas, desde 2018, o segmento da proteção cibernética vem duplicando ano a ano. Já para os empreendedores menores, a demanda é exponencial. É o que afirma o superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil, Fernando Saccon.

Segundo ele, muitos fatores mostram a crescente desse mercado, entre eles: o aumento dos ataques cibernéticos e fraudes até nos aplicativos de dispositivos móveis, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que começa a receber fiscalização em meados de agosto e também devido ao aumento dos números de pequenas e médias empresas no Brasil, que buscam cada vez mais proteção. “O objetivo é oferecer o produto mais completo possível para esse nicho, contratação simplificada e com forte distribuição nacional como a Lojacorr pode proporcionar com sua vasta rede de corretoras independentes”, explica o executivo.

Fernando Saccon - superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil
Fernando Saccon – superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil

O novo produto abrange os corretores de seguros que são pessoas jurídicas, cuja atividade é um risco excluído em grande parte das companhias seguradoras, mas que nesse produto recebe contemplação e podem também contratá-lo, além de comercializá-lo em todo o Brasil. De acordo com Dionice de Almeida, trata-se da oportunidade de o corretor contratar o seguro, entender cada vez melhor sobre a solução e ser exemplo para a sociedade, com o intuito de ajudar o brasileiro a se proteger cada vez mais e melhor.

“Estamos disponibilizando um produto diferenciado e contamos com o apoio de advogados e especialistas em riscos cibernéticos, na divulgação da existência do seguro, para oferecer ao mercado uma solução que já é mais popular nos EUA e Europa, mas que ainda é pouco explorada no Brasil. Por isso é uma oportunidade de promover essa cultura nas empresas de todos os portes, atentando para as consequências econômicas, físicas e danos reputacionais que uma organização pode sofrer frente aos possíveis ataques”, explica Dionice.

Estar adequado a LGPD não impede os ataques. Dessa forma, o seguro é a solução que pode ajudar as empresas a se protegerem, já que as contratações são consultivas. “Hoje existem várias escalas de produtos diante dessa parceria da Lojacorr com a Zurich, que recebem uma consultoria tanto sobre a melhor solução de acordo com a atividade da empresa quanto sobre o que fazer em relação aos ataques, invasões, vazamentos e extensão dos danos”, conta a especialista.

Fernando Saccon acrescenta que a humanização do seguro é cada vez mais uma preocupação da Zurich, que busca olhar a necessidade do cliente e atendê-lo da maneira mais assertiva na proteção do bem. É o que ocorre com os pequenos e médios empreendedores que sentiram a urgência do produto principalmente para ajudá-los no pós incidente, com estrutura de profissionais renomados para auxiliá-los logo que tomarem conhecimento do incidente e comunicarem à Seguradora. “A apólice vem para contribuir com a carência do pequeno e médio empreendedor e oferecer esse suporte evitando a vulnerabilidade organizacional, trazendo esse cuidado na proteção de bens e pessoas”, garante.