Detran.SP debate a prudência da mulher ao volante

Detran.SP debate a prudência da mulher ao volante

Encontro virtual contará com a presença de quatro especialistas em trânsito e saúde

São Paulo, 9 de março de 2021- O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) promove nesta terça-feira (9), a partir das 14 horas, o webinar “Elas por elas: mulher no volante não é perigo constante”. O evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher contará com a participação de Isabela Guimarães, da Rede Feminina de Juristas; Linamara Batistella, presidente da Rede de Hospitais Lucy Montoro; Solange Amorim Rosa, coordenadora da JARI da Capital e Agente Estadual de Trânsito e Alessandra Cristina Pereira, motorista de ônibus em São Paulo.

 

Cerca de 40% das mais de 24 milhões de Carteiras de Habilitação de São Paulo pertencem às mulheres. Segundo o Infosiga São Paulo, em 2020 apenas 7% dos casos de acidentes fatais registrados envolvem mulheres na direção, contra 93% com homens ao volante – uma estatística que mostra o bom desempenho feminino no trânsito.

 

“As mulheres estão no trânsito todos os dias e acabam sendo alvo de preconceito e discriminação. É importante desmistificar esse julgamento de que mulher e direção não combinam e reconhecer seu mérito, pois a sociedade precisa de um trânsito mais humano e mais seguro e as mulheres contribuem para isso”, analisa a Profa. Rosana Soares Néspoli, gerente da Escola Pública de Trânsito,

A transmissão será aberta pelos canais do youtube (https://www.youtube.com/user/DetranSP) e facebook (https://www.facebook.com/detransp) do Detran.SP . Esta iniciativa faz parte de uma série de atividades online que o Departamento está promovendo desde o início do mês e que deve se estender ao longo de 2021.