Acolhimento Psicológico da Bradesco atende mais de 200 mil pessoas

Acolhimento Psicológico da Bradesco atende mais de 200 mil pessoas

Dados da seguradora apontam mais de 220 mil trocas de mensagens entre beneficiários e psicólogos

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, sinais de ansiedade e estresse são características mais percebidas em parte da população. Em março de 2020, início da pandemia, a Bradesco Saúde lançou seu programa de acolhimento, com o objetivo de dar suporte às tensões emocionais dos beneficiários, com foco em ações para tratar a saúde emocional.

Em levantamento realizado pela seguradora até dezembro de 2020, o programa atendeu mais de 200 mil segurados, com a realização de mais de 8,8 vídeos chamadas com psicólogos, além de 228 mil trocas de mensagens via chat entre profissionais e beneficiários. Com 25 empresas participantes, o serviço recebeu avaliação de 4,89 (total de 5,0), o que demonstra como o atendimento a distância tem sido um diferencial para cuidar da saúde mental dos beneficiários.

Segundo dados recentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, mais de 575 mil profissionais brasileiros foram afastados em 2020 por auxílio-doença e aposentadoria por invalidez devido a transtornos mentais e comportamentais. Uma alta de 26% em relação ao ano de 2019. Além disso, o número de empresas brasileiras que buscam serviços de psicologia para seus trabalhadores passou de 2,2 milhões, antes da pandemia, para 8,1 milhões, após a Covid-19. No geral, o número de consultas cresceu de 6 mil para 14 mil no mesmo período, segundo levantamento feito pela empresa de consultoria em recursos humanos Mercer Marsh Benefícios.

“O programa da Bradesco Saúde, além de atender e monitorar a saúde emocional dos participantes, contribui para a redução do absenteísmo e, consequentemente, no aumento da produtividade. Esse monitoramento é essencial para garantir assistência contínua e evitar a evolução de doenças”, afirma Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice.