Seguradoras contam com produtos específicos para mulheres

Seguradoras contam com produtos específicos para mulheres

Seguros voltados às necessidades delas são muitos e costumam ter valores menores do que os idealizados para os homens

Versáteis, dinâmicas e fortes. São inúmeras as qualidades das mulheres e suas contribuições para um mundo melhor e mais justo. Seja em casa, seja no trabalho, elas sabem da importância de se sentirem seguras e proteger a todos que estão ao seu redor. “Elas pensam muito no amanhã e reconhecem que um futuro mais tranquilo depende dos nossos cuidados hoje”, analisa a presidente da Comissão Técnica de Benefícios do SindSeg MG/GO/MT/DF, Juliana Queiroz.

Os seguros voltados às necessidades delas são muitos e costumam ter valores menores do que os idealizados para os homens por conta do perfil feminino. Elas são mais precavidas e atentas aos cuidados, tendendo a diminuir os riscos assumidos pelas seguradoras.

A pandemia da Covid-19 também contribuiu para que as empresas criassem novas soluções e produtos aderentes ao momento. É o caso da telemedicina, que permite o atendimento médico remoto sem ter que sair de casa. E as novidades não devem parar por aí. “O mercado está sempre se reinventando para trazer novas soluções para este público”, complementa Juliana.

Seguros mais comuns

Dentre as modalidades mais procuradas está o seguro de vida, também chamado de seguro mulher em algumas companhias, com cobertura para doenças graves, como câncer de mama/ útero e AVC. Cada vez mais atuantes no mercado de trabalho, as mulheres também têm recorrido à previdência privada para maior segurança financeira no futuro. “É uma forma de planejar o futuro e garantir a independência financeira quando entenderem que a energia para o trabalho diminuiu e que é preciso curtir toda obra construída ao longo de sua vida”, complementa Juliana.

O seguro saúde reafirma sua força e tem sido muito valorizado, pois garante a tranquilidade no momento difícil onde podemos ser acometidas por doenças graves ou emergências. Além disso, ele permite atendimento médico em várias modalidades e o tratamento adequado para cada necessidade. Afinal, quando o assunto é saúde, o melhor remédio é a prevenção.

Quer contratar um destes seguros e não sabe por onde começar? O recomendado é procurar o corretor de seguros, profissional mais preparado para te ajudar a escolher o que melhor se adequa à sua realidade e bolso.