Solange Beatriz, diretora da CNseg, participa de live da Iniciativa FIS

Solange Beatriz, diretora da CNseg, participa de live da Iniciativa FIS

“Trajetórias femininas: carreira, sonhos e conquistas” é o tema do encontro que acontece no próximo dia 15

Duas mulheres inspiradoras – a Diretora-Executiva da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e a antropóloga Maria Elizabeth Brea, da Fundação Darcy Ribeiro – estarão lado a lado na série “Trajetórias femininas: carreira, sonhos e conquistas”, em live no Instagram da iniciativa FIS, promovido no próximo dia 15, a partir das 15h30.

Solange Beatriz declara-se orgulhosa de trabalhar em um setor no qual mais da metade dos colaboradores são mulheres, algo muito significativo em um mundo que persegue a equidade de gêneros. “Isso não quer dizer que o setor de seguros atingiu o estado de arte nesse campo. As mulheres ainda são sub-representadas nos cargos de gestão”, observa.

Segundo o Painel de indicadores de RH do setor segurador, da CNseg, o dado mais recente mostra que elas representavam 41,73% dos postos de gestão nas seguradoras nos nove primeiros meses do ano passado. Por gênero, ainda segundo dados coletados pela CNseg, 42,46% eram homens e 57,54%, mulheres.

Para Solange Beatriz, as sementes pela igualdade estão plantadas, e cada vez mais as empresas implementam ações efetivas como promover iniciativas de engajamento da alta liderança e criar metas para reduzir a diferença na proporção entre cargos ocupados por homens e mulheres nos quadros de gerência e direção, muitas das empresas do setor segurador são referência em políticas e práticas de diversidade e inclusão de novas lideranças.