Seguro de vida pode representar mais segurança para mulheres

Seguro de vida pode representar mais segurança para mulheres

41% das mulheres que seguiram trabalhando durante a pandemia afirmaram trabalhar mais na quarentena

A pandemia de Covid-19 gerou instabilidade e medo em toda a população mundial. Para as mulheres, chefes de família em quase metade dos lares brasileiros, de acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o cenário pode ter sido ainda pior. Desde o início do ano passado, diversos estudos têm revelado os efeitos do cenário pandêmico na vida das mulheres brasileiras.

Segundo a pesquisa “Sem parar: o trabalho e a vida das mulheres na pandemia”, da Gênero e Número e da Sempreviva Organização Feminista, 41% das mulheres que seguiram trabalhando durante a pandemia afirmaram trabalhar mais na quarentena, relatando uma sobrecarga. Além disso, as mais afetadas emocionalmente foram elas, respondendo por 40,5% de sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse, conforme um estudo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP).

Com o desejo de oferecer tranquilidade e segurança, principalmente neste momento difícil, a Corretora de Seguros Bancorbrás comercializa o Seguro Mais Mulher, com coberturas especiais, destinado a mulheres de todas as idades. Essas coberturas garantem a tranquilidade para enfrentar momentos desafiadores da vida. Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor-Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, apontou que o seguro é uma forma de resguardar a família em um momento de necessidade. “Nossa missão, como empresa, é oferecer comodidade, tranquilidade e segurança para nossos clientes. Esses sentimentos garantem que os clientes possam deitar a cabeça no travesseiro tranquilamente”, afirmou.

Seguro Mais Mulher

O seguro de vida para as mulheres possui cobertura para: indenização pelo diagnóstico de câncer, que consiste no pagamento do capital segurado quando for diagnosticado algum tipo da doença (exceto o de pele); reembolso referente a despesas médico-hospitalares e odontológicas para tratamento, assistência a residência com serviços de reparos emergenciais; assistência funeral individual ou familiar; invalidez permanente total ou parcial por acidente; e morte natural ou acidental.

Segundo Luiz Carlos, desde abril de 2020, o produto também possui cobertura para o novo coronavírus. Os novos contratos têm o período de carência de 90 dias para a cobertura da doença.

Dados do setor

A busca por seguros de vida aumentou. De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o seguro de vida foi o destaque do ano passado para o setor, acumulando alta de 11% em 2020, na comparação ao mesmo período do ano anterior.