Nova sede e Sincor Digital marcam nova fase da entidade

Nova sede e Sincor Digital marcam nova fase da entidade

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 17, Alexandre Camillo apresenta novidades para 2021 do Sincor-SP

O Sincor-SP realizou na manhã desta quarta-feira, 17, uma reunião com a imprensa especializada do mercado de seguros para anunciar as novidades da entidade. O principal assunto e que para Alexandre Camillo, presidente do Sindicato, tem sido motivo de orgulho, é a nova sede da entidade, que ficará localizada no mesmo endereço, na Rua Libero Badaró.

Segundo Camillo, a local está de acordo com o corretor do século XXI, que é inovador e dinâmico. Ele contou a decisão de reformar o espaço foi por conta de problemas com alagamentos. “Naquele momento (do alagamento) dava vontade de chorar, estávamos com uma estrutura já arcaica, mas quando olhávamos para o custo de uma reforma, se não tivesse esse evento danoso, talvez não tivéssemos feito”, explica.

Ele ainda mostrou o projeto (veja foto abaixo) e como estão alguns espaços como a recepção, local da equipe de trabalho, secretaria e lounge. O local irá contar com a dois conjuntos que terão open space mais versátil, auditório, salas de reuniões, estúdio mais apropriado para a TV Sincor. O terceiro conjunto foi locado para o Credicor, e o quarto conjunto será colocado para locação como meio de gerar receita para a entidade. A inauguração está prevista para abril, caso a situação do covid-19, atualmente na fase roxa, que é a mais restritiva enfrentada pela cidade, melhore.

 

Ele ainda ressaltou a importância do Sincor Digital, aplicativo que permite maior aproximação com o corretor de seguros, trazendo facilidade, praticidade e atendendo as necessidades da sociedade. “Nós ouvimos e entendemos o que temos que fazer. Reformamos a nossa sede e agora temos um meio digital, possibilitando estar na mão do corretor de seguros’, diz Camillo.

Nessa sexta-feira, 19, o Sincor-SP completa 1 ano de trabalho em home office, ao qual a entidade estava preparada para o atendimento completo aos corretores. “Estávamos super aparelhados, a ponto de alguns corretores perguntar porque não havíamos levado nossos colaboradores para casa, nossos sistemas são todos em nuvem, nada mudou, demos conta de tudo”, explica satisfeito.

Ele ainda contou que o Sincor-SP vai lançar duas novas categorias de associados, que já estão homologadas. O “sócio nova geração” visa atingir o público de até 35 anos, buscando trazer os jovens para mais perto da entidade. “Todos movimentos associativistas estão passando por uma fase de superação, de como estar mais perto dos jovens. Eles (jovens) estão abrindo mão do agrupamento, para ficar mais ativo em seus smartphones”, opina Camillo. A outra categoria é “sócio digital”, em que a entidade busca entender as proposituras daqueles que não são sócios.

Sobre a parceria com Escola de Negócios e Seguros, Camillo diz que depois de um tempo em parcerias isoladas, a ENS tem sido a base do Unisincor e, que novos projetos estão sendo testados. “Estamos com um projeto piloto para transformar em crédito associativa. Por exemplo, se eu contribuo com R$ 1.000,00 com o Sincor, pode ter uma porcentagem como crédito nos cursos da ENS, como uma forma de cashback”, explica. E em abril, a ENS lançará um programa de qualificação técnica, que os associados do Sincor terão 40% de desconto.

Camillo ainda parabenizou as mulheres do setor que, bravamente resistiram e resistem as dificuldades enfrentadas, principalmente no período da pandemia, home office e diversos serviços e trabalhos acumulados.