Agroforte lança programa ambiental de uso consciente de água

Agroforte lança programa ambiental de uso consciente de água

Ação tem como público alvo os colaboradores da empresa e busca novas ideias para o uso racional da água dentro da indústria


O Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, é uma data para refletirmos a respeito da importância de preservar os recursos hídricos. E é justamente isso que a Agroforte está fazendo com a sua equipe ao lançar o “Programa ambiental de uso consciente de água”.

Responsáveis pelo reaproveitamento diário de toneladas de resíduos de pescados do litoral catarinense, os colaboradores foram estimulados pela empresa a pensar em novas ideias para o uso racional da água dentro da indústria. Em uma verdadeira união de forças, cada um poderá entregar a sua sugestão por escrito, sendo que nessa primeira etapa todos serão premiados com uma caixa de bombons.

O programa prevê ainda premiações em dinheiro para as 10 melhores sugestões e a possibilidade das três mais eficientes saírem do papel, podendo ser aplicadas pela fábrica. “Mais que estimular a todos a pensarem sobre a necessidade do uso consciente da água, com a ação buscamos investir na mudança de certos hábitos. Nosso objetivo é ajudar a formar pessoas realmente atentas às questões ambientais que tanto prezamos”, explica William Dal Mago, engenheiro ambiental da indústria.

Localizada em Biguaçu, a Agroforte é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países.