Projeto visa capacitar os corretores de seguros como agentes financeiros, para que os profissionais possam ampliar sua área de atuação
Pensando em expandir as possibilidades de vendas dos corretores, a MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, apresenta ao mercado um novo projeto, em parceria com a Fenacor. A iniciativa, anunciado durante o Conexão Fenacor/Sincor, tem como objetivo formar esses profissionais também como agentes financeiros. Agregando, dessa forma, ao portfólio de Vida e Previdência, os Fundos de Investimento, gerando mais oportunidade de negócios.
A importância dessa ferramenta foi destacada na abertura do programa pelos vice-presidentes da Fenacor, Robert Bittar e Alexandre Camillo, que também são, respectivamente, presidentes da ENS e do Sincor-SP. Segundo Bittar, o projeto trará inúmeros benefícios para a categoria. Ele ressaltou ainda que a ENS terá participação direta, oferecendo a devida capacitação para os corretores de seguros que forem diversificar seus negócios, atuando por exemplo, como Agente Autônomo de Investimento (AAI). Camillo, por sua vez, enfatizou que essa é uma excelente oportunidade para o corretor de seguros se preparar visando a ser “o profissional do século XXI”.
Projeto
Para explicar a estrutura do projeto, também participaram do programa o CEO e o diretor de Mercado da MAG Seguros, Helder Molina e Alfeu Marchi.
Molina destacou que o projeto vai propiciar conhecimento, qualificação e ferramentas adequadas ao corretor de seguros, para que prover para os clientes tanto as soluções de proteção individual, quanto de investimentos e de acumulação. “Este projeto transforma e empodera o corretor de seguros. Vai facilitar a vida dele quando sentar com o cliente para apresentar as opções de coberturas por morte ou invalidez e falar da sobrevivência. Nenhuma ferramenta tecnológica vai substituir o corretor, pois ninguém vai contratar um seguro de vida sozinho. As pessoas precisam ser orientadas sobre o produto que cabe melhor para a sua família. Mas, a tecnologia pode ajudar o corretor. Estamos em um momento em que há demanda da sociedade e o corretor deve bater na porta do cliente com pacote mais completo contendo todas as necessidades que todos precisam”, ressaltou o CEO da MAG.
Ele acrescentou que o seguro de vida nunca foi tão valorizado e nunca se falou tanto em proteção. Nesse contexto, frisou, a pandemia fez com que a sociedade brasileira repensasse a forma de conviver e “olhar mais para dentro”. “Ninguém acordava com vontade de fazer seguro de vida. Hoje, isso mudou. A pandemia gerou caos, mas também despertou a necessidade de proteção. O corretor deve aproveitar essa oportunidade”, disse Molina.
Já Alfeu Marchi explicou que o projeto oferece todo o suporte comercial e treinamento, formação e tecnologias para o corretor de seguros utilizar seja no momento da captação, gestão da carteira ou no pós-venda. Segundo ele, o projeto é composto por hubs comerciais inovadores e trilhas, e conta ainda com o canais de atendimento exclusivo. “Nos EUA, há 1,3 milhão de agentes de investimentos e 150 mil corretores. Aqui no Brasil, são 10 mil agentes e 90 mil corretores. Isso reflete grande oportunidade para o corretor ampliar sua área de atuação, com soluções de planejamento financeiro mais completas”, comentou.
Por meio da MAG Universidade, em conjunto com a Escola Nacional de Seguros, serão disponibilizadas trilhas voltadas ao desenvolvimento de produtos de Vida, Previdência e Soluções de Investimento. Os conteúdos poderão ser encontrados no hub digital da seguradora e todo o treinamento será 100% digital, sendo três modalidades ao total: Essencial em Vida, Previdência e Investimentos; Especialista em Vida e Previdência; e Especialista em Investimentos. Na plataforma também será possível fazer vendas remotas e a gestão da carteira de clientes.
Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos há, aproximadamente, 1,3 milhão de agentes financeiros e 150 mil corretores e agentes de seguros. Já no Brasil, existem 10 mil agentes financeiros e 90 mil corretores e agentes de seguros. Quando analisado o planejamento financeiro dos brasileiros, dos mais de R$ 5 trilhões da indústria brasileira de fundos, cerca de 80% ainda estão em grandes instituições financeiras, onde o investidor tem pouca assessoria especializada. Além disso, quase R$ 1 trilhão ainda está na caderneta de poupança, sendo a aplicação com um dos menores retornos na atualidade. “Isso reflete uma grande oportunidade para que os corretores ampliem suas atuações para ofertas de soluções de planejamento financeiro ainda mais completas. Existe um grande público em potencial no País que está buscando novas formas de investimento, mas com dúvidas sobre por onde começar”, completa Alfeo Marchi, diretor de Mercado da MAG Seguros
Os interessados em ingressar no programa devem acessar o link.