Edição 216 - Saúde privada registra aumento em número de beneficiários

Adentramos em 2021 e parece que muita coisa ainda não mudou, no início do ano as empresas levantam seus resultados e veem o que deu certo e criam novas expectativas para o ano que decorre. O ano de 2020 foi marcado por maior atenção à saúde, isso refletiu nos números do setor, com melhor resultado desde 2016, incluindo os planos odontológicos. Profissionais que vivem no setor falaram sobre o crescimento e como fizeram para adequar as exigências do consumidor apesar do crescente número de desempregados no país.

No mês que se comemora “O Dia Internacional das Mulheres”, os debates acerca do mercado de trabalho para elas continuam, quais medidas são necessárias para que alcancemos a igualdade de oportunidades, salariais e respeito para todas as mulheres? Recentemente, a Coface Brasil anunciou que Marcele Lemos deixará o cargo de CEO, ao qual ocupou por 10 anos, e é a nova COO América do Norte da Companhia, em seu lugar assume Rosana Passos de Padua. A Liberty Seguros também anunciou a indicação de Patricia Chacon ao cargo de presidente. Apesar do longo caminho a percorrer, ver mulheres ocupando cargos de liderança e alcançando ótimos resultados só mostra que, realmente, lugar de mulher é onde ela quiser.

Além disso, temos uma reportagem especial da startup {reprograma} que oferece cursos gratuitos de programação para mulheres cis e trans de baixa renda, visando ampliar o número desse público na área de TI. Tem ainda artigos do Newton Queiroz, sobre o sucesso das insurtechs, e do Fábio Torres, sócio fundador do F.Torres, sobre as metas do mercado de seguros para 2021. Aproveite nossos conteúdos exclusivos.

Boa leitura!