Susep promove webinar sobre a simplificação dos seguros de responsabilidade civil

Susep promove webinar sobre a simplificação dos seguros de responsabilidade civil

Evento terá participação do diretor técnico Igor Lourenço e o Coordenador-Geral Substituto de Grandes Riscos e Resseguros, Diogo Ornellas

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará um webinar sobre a proposta de circular em consulta pública, que revisa e consolida as regras aplicáveis aos seguros de responsabilidade civil. O evento acontecerá no dia 30 de março, às 11h.

A minuta da circular em consulta pública adequa os seguros de responsabilidade civil aos avanços da norma geral de seguros de danos (Circular nº 621), simplificando as regras do segmento. O normativo estabelece o fim dos planos padronizados de seguros de responsabilidade civil, o que favorece a competição e viabiliza a oferta de produtos mais adequados às necessidades dos segurados.

Outra inovação proposta pela circular é a possibilidade de produtos sem limites predefinidos por cobertura, permitindo-se a utilização de todo o valor contratado para diferentes coberturas ou garantias conforme a necessidade do segurado. Além disso, a norma autoriza que as seguradoras paguem indenizações impostas por decisões administrativas do Poder Público.

A consulta pública ficará aberta para sugestões até o dia 14 de abril e pode ser acessada aqui.

Participarão do evento o diretor técnico da Susep Igor Lourenço e o Coordenador-Geral Substituto de Grandes Riscos e Resseguros, Diogo Ornellas. A abertura será feita pela superintendente da Autarquia, Solange Vieira.

As inscrições para o evento são limitadas e devem ser feitas pelo link.