Campanha “Habite seu corpo” incentiva a prática de atividades físicas e a adoção de bons hábitos alimentares
Ao longo do mês de abril, para reforçar as mensagens do Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7, a D’Or Consultoria promove a campanha “Habite o seu corpo”. O objetivo é chamar a atenção para a importância da boa alimentação e da prática de atividades físicas.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a proporção de obesos no Brasil, com idade a partir dos 20 anos, mais que dobrou entre 2003 e 2019. A má alimentação e o sedentarismo são apontados como as principais causas da obesidade, aumentando o risco para problemas de saúde como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, além de fatores emocionais, como diminuição da autoestima e depressão.
Os materiais da campanha, 100% digitais, serão utilizados nas redes sociais, e comparam o corpo humano a uma casa, reforçando que assim como mantemos o lar em ordem, também é necessário cuidar do corpo para ter uma vida melhor.
“O cansaço do dia a dia muitas vezes pode desanimar a prática de uma atividade física e o comodismo também incentiva uma alimentação rica em calorias e pouca nutritiva. Com o passar do tempo, essa rotina se revela altamente prejudicial e por isso, a campanha incentiva algumas viradas de chave no comportamento, de forma a manter hábitos saudáveis”, explica Ricardo Freiesleben, gerente de Marketing da D’Or Consultoria.
A campanha destaca ainda dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) indicando que 40,3% dos brasileiros são sedentários. Ou seja, 6 em cada 10 pessoas praticam menos do que os 150 minutos de atividades físicas recomendadas na semana. Outra informação que chama a atenção é que cerca de 24% dos adultos brasileiros são considerados hipertensos e, de 3 em cada 4 mortes de hipertensos estão relacionadas ao sedentarismo.
A iniciativa faz parte do calendário anual de saúde da empresa. Por meio de informações confiáveis e de qualidade, as campanhas têm o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de não descuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis.