Rede Lojacorr flexibiliza formato de trabalho

Rede Lojacorr flexibiliza formato de trabalho

Novas possibilidades de conciliar afazeres profissionais e pessoais priorizam o desenvolvimento da organização e do time

Após um ano dessa realidade do trabalho em casa, a Rede Lojacorr passou a oficializar o Anywhere Office (escritório em qualquer lugar), como uma variante do teletrabalho, sendo agora regulamentado também pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A maior rede de corretoras de seguros independentes do País criou alguns processos que poderão ser estendidos no pós-pandemia, como uma opção para quem prefere o home office e chegou até a produzir mais que o normal em casa.

A segurança sanitária do colaborador foi prioridade desde os primeiros dias de março do ano passado na Rede Lojacorr. Entretanto, houve também o olhar da empresa para a proteção emocional do time, em que muitos tiveram o apoio para estar junto de suas famílias nesse período, com conforto e suporte técnico para desenvolver seus trabalhos de forma semelhante ao escritório. Além de contar com o apoio da psicoterapia que a empresa oferece. O objetivo foi garantir as melhores condições de desenvolvimento da organização e do time.

A opção do teletrabalho da Lojacorr oferece auxílio home office em dinheiro para gastos como internet, luz e ergonomia. Quando a atividade permitir, e em concordância com a liderança, o colaborador poderá optar em fazer 100% home office ou parcial após a pandemia. Há alguns que preferem voltar para o escritório, mas há parcela optante pelo ‘novo normal’.

A necessidade do distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus mostrou que o home office ultrapassou as fronteiras de uma opção profissional para uma exigência temporária em muitas atividades econômicas. Hoje, passa a ser também uma opção organizacional para o futuro. O formato que evoluiu para o ‘Anywhere Office’, dá lugar para a produção profissional em qualquer lugar, respeitando a regra das entregas em prol do desenvolvimento da operação, por meio da segurança e proteção do time. Trata-se da flexibilidade e de novas formas de relacionamento, aliando a vida pessoal e profissional.

Diogo Arndt Silva – Presidente (CEO) da Rede Lojacorr

O presidente (CEO) da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, valida que a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar se tornará definitiva para os colaboradores da Rede Lojacorr no pós pandemia. Segundo ele, é uma jornada de novos aprendizados para todos, cuja prioridade é sustentar e desenvolver a cultura e a produtividade das entregas. “Nosso time altamente engajado e comprometido com a satisfação dos nossos clientes demonstrou que é possível manter a performance e melhorar a qualidade de vida trabalhando remotamente. A redução do tempo com deslocamentos e com as interferências no escritório proporcionou mais liberdade e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com isso as pessoas estarão mais felizes, mais produtivas e comprometidas com nossos clientes”, afirma.

Anywhere Office é uma proposta ousada de uma empresa que tem o cliente no centro e nos colaboradores seu principal ativo. “O corretor, que é nosso cliente, já acessa nossa plataforma por mobile e pode atender os consumidores de qualquer lugar e, estes clientes estão igualmente protegidos por nossos produtos e serviços em qualquer lugar do planeta”, emenda Dirceu Tiegs, diretor de Gente e Pessoas (CHRO) da Lojacorr, que foi contratado durante a pandemia na cidade de São Paulo e o time de Gente e Gestão vive na Grande Curitiba.

Dirceu Tiegs - CHRO da Rede Lojacorr
Dirceu Tiegs – CHRO da Rede Lojacorr

A Lojacorr irá ofertar vagas em locais onde não tenha estrutura física, importando para a empresa as competências e que o novo colaborador seja aderente aos valores e cultura da rede. Hoje, a empresa já tem um time bastante maduro na questão do home office e ele acredita que, com o tempo, aquelas funções que possam ser trabalhadas remotamente, permitirão que os profissionais tomem decisões como viver em outra cidade, conseguindo mais qualidade de vida ou seguindo seus sonhos. “Com o passar do tempo, avaliaremos em conjunto o que funciona melhor para o nosso desenvolvimento como profissionais. Como instituição que integra a comunidade, temos uma responsabilidade social também com os colaboradores e seu desenvolvimento. Não conseguimos mensurar o quanto uma jornada 100% home office pode impactar no aprendizado e evolução que o mundo corporativo exige. O que verificamos neste ano de distanciamento social, que temos desafios importantes a serem superados, que não são somente tecnológicos, mas as questões comportamentais são muito relevantes, dado que o ser humano vive em coletivo. O importante é que já temos uma visão clara de que podemos sim trabalhar ‘anywhere’, em regime total ou parcial, fazendo a grande transformação digital que nosso mercado precisa, conciliando nossas vidas pessoais e tendo um propósito coletivo de proteger mais e melhor”, menciona Dirceu Tiegs.