Colaboração entre as duas empresas fará parte do lançamento de uma tecnologia e gerenciamento de dados
A CEABS – empresa líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas no Brasil – anuncia uma parceria inédita com a Stellantis, empresa oriunda da fusão entre a Fiat Chrysler Automóveis e o Grupo PSA. Na parceria, a CEABS será responsável pelo gerenciamento e pelo monitoramento de dados do Carro Conectado, lançamento da montadora previsto para 2021.
Escolhida pela Stellantis pela liderança e conhecimento no setor, a CEABS agrega todo o seu know how para o produto, sendo responsável pela prestação de serviços de rastreamento e gestão de dados de frota para as linhas que sairão de fábrica com módulo de conectividade embarcado.
A CEABS também contribuirá com o Rastreamento dos veículos, uma solução para roubo e furto de veículos, e Gestão de Frota, com uso da telemetria, para monitoramento dos veículos. A empresa será responsável por processar dados como localização, ignição do veículo, velocidade, aceleração, curva ou freada bruscas, podendo ir além e oferecer informações como consumo de combustível, cinto de segurança ativo ou não, nível de bateria, entregando os dados para o cliente final.
O gerenciamento dessas informações poderá resultar em vantagens tanto para as seguradoras e locadoras – que poderão ter acesso a dados de dirigibilidade bem como o rastreamento e recuperação de veículos, oferecendo serviços e soluções que conversem com os hábitos do cliente no trânsito – quanto para o consumidor final – que contará com essa experiência diária de conectividade para ganhar benefícios e descontos.
Para Jorge Bau, CEO da EABR e da CEABS, a prestação de serviços oferecida pela companhia, que se comunica com mais de 240 mil antenas móveis distribuídas por todo o Brasil, e a capacidade de processamento de dados de comportamento é ideal para integrar os benefícios do Carro Conectado, um produto disruptivo e inovador no mercado brasileiro. “Desenvolvemos essa solução a quatro mãos com a Stellantis, atendendo a necessidade que a montadora trouxe ao nos procurar, e criamos uma nova linha de negócios. O Carro Conectado está totalmente em sintonia com o nosso propósito de companhia que acredita na tecnologia como principal requisito de segurança em veículos e frotas. As oportunidades de oferta de serviços e soluções que a tecnologia traz para seguradoras e locadoras são significativas, visto que os dados são uma forma assertiva de conhecer melhor a jornada do cliente”, destaca.
Para Flavio Cardoso, Head de Conectividade da Stellantis para América do Sul, a atuação da CEABS oferecendo soluções diferenciadas foi fundamental para que a parceria fosse firmada. “O sistema de gestão de frotas e a expertise da CEABS nesse segmento foram decisivos para que escolhêssemos a empresa como a responsável pelo gerenciamento de dados e informações que fazem do Carro Conectado um produto com potencial de trazer inovações bastante significativas tanto para o mercado quanto para o consumidor final. O cliente, inclusive, é figura central no desenvolvimento das nossas soluções e poderemos, agora, oferecer benefícios e descontos de acordo com os seus hábitos. De maneira geral, acreditamos que o Carro Conectado vem para transformar essa relação com o consumidor, em que a experiência passa a contemplar a compra do carro, sua manutenção e a conectividade”, avalia.