Infográfico mostra as diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular

Infográfico mostra as diferenças entre Seguro Auto e Proteção Veicular

Em campanha digital, Baeta Assessoria aponta as vantagens de fazer o seguro com um corretor habilitado

“Seguro, só com corretor de seguros”. Com esta frase, a Baeta Assessoria, que está sempre alinhada com as práticas de apoio aos profissionais do mercado, desenvolveu um infográfico para esclarecer quais são as diferenças entre o Seguro Auto e a Proteção Veicular.

A campanha Seguro Auto versus Proteção Veicular já está no ar e a assessoria alerta os corretores sobre a importância de manter os clientes informados sobre estas diferenças para que possam distinguir o seguro da proteção veicular com conhecimento e segurança.

Em linhas gerais, as principais diferenças entre o Seguro Auto e a Proteção Veicular estão nas regras de mensalidade, fiscalização, indenização, limite de sinistro e bônus.

O Seguro Auto possui pagamento fixo e previamente estabelecido; a indenização é feita em até 30 dias ou menos; a atividade é regulamentada pela SUSEP; não tem limite para acionar sinistro (com exceção de PT) em uma vigência; e, se a seguradora não for acionada, acumula pontos a cada ano que são aplicados como desconto na renovação da apólice.

Já a Proteção Veicular possui pagamento variável e desregular, ficando à mercê da associação; a indenização varia de acordo com o caixa existente; funciona como uma cooperativa em que cada associado contribui para as despesas sem um órgão fiscalizador; o limite de sinistro é de dois, ou seja, sem segurança integral; e não há nenhum tipo de vantagem mesmo que não haja nenhum sinistro.