Gerente de Inteligência de Mercado e Analytics foi eleita uma das 40 mulheres mais influentes na área de Analytcs do Brasil
A gerente de Inteligência de Mercado e Analytics da MAG Seguros, Catia Tarabal, foi eleita uma das 40 mulheres mais influentes na área de Analytcs do Brasil. Ela figura na lista ao lado de profissionais da Rede Globo de Televisão, Tim, Oi, Natura, entre outras importantes empresas do país. O estudo foi elaborado pela consultoria Métricas Boss e foi editado para homenagear e dar visibilidade para as profissionais do setor.
O material reúne dados da empresa onde trabalham, cargos e redes sociais. O profissional que trabalha com Analytics faz uso de dados, analisa sistematicamente a informação, para indicar qual melhor caminho a seguir, na hora da tomada de decisão.
“Este reconhecimento foi uma surpresa para mim, mas mostra o quanto podemos fazer diferença nesse mundo estatístico, matemático que é predominantemente masculino e, que podemos, inclusive, trazer nossa sensibilidade, o que faz diferença na informação que a gente leva. Este é o nosso diferencial neste tipo de carreira”, disse Catia Tarabal.
Catia Tarabal é estatística e atuária, apaixonada pela ciência de dados e pelo impacto que a informação traz. Há 22 anos no mercado de Seguros e na maior parte do tempo atuando com inteligência analítica, tanto em áreas atuariais, quanto em Analytics.