MetLife cria programa interno de mentoria para colaboradores negros

MetLife cria programa interno de mentoria para colaboradores negros

Em três meses de programa, cada colaborador participante terá um gestor negro como mentor

A MetLife, a partir de seu Comitê Presença Afro, está iniciando um programa interno de mentoria, liderado por gestores negros para colaboradores negros. Com início no mês de abril, líderes e colaboradores terão encontros voltados a estimular o desenvolvimento e o progresso desses talentos até o nível de gestão dentro da empresa. O objetivo é expandir a cultura inclusiva e relações significativas de trabalho.

A jornada terá duração de três meses e será dividida em três fases. A primeira será descoberta de talentos; a segunda aspiração, anseios e objetivos dos profissionais na empresa; e a terceira evolução e aplicação dos pontos da mentoria e direcionamento profissional para o crescimento. Durante todo o projeto, os mentores estarão disponíveis para orientar e dar feedbacks aos selecionados.

O programa conta com autoavaliações periódicas, conteúdos de desenvolvimento de carreira, sessões virtuais com o mentor, feedback sobre o desenvolvimento e uma trilha do MyLearning (Degreed), plataforma interna que permite acesso a conteúdos digitais intuitivos e focados no autodesenvolvimento. Ao todo, serão cinco reuniões, duas vezes por mês, com uma hora de duração cada, em horários combinados entre mentor e mentorado.

Os participantes também terão algumas responsabilidades: participar plenamente das sessões e atividades, aplicar os aprendizados no dia a dia, expandir recursos de liderança, ter progressos nos cursos virtuais de desenvolvimento e se comprometer com o processo e a organização de sua agenda durante a jornada. Além das reuniões e interações entre os participantes, também está no escopo do programa um encontro informal com o CEO Raphael de Carvalho.

“Diversidade, equidade e inclusão são premissas na MetLife. Trabalhamos para criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades iguais de desenvolvimento. Estamos felizes com este novo projeto, pois a companhia acredita que, de fato, esses programas estimulam o engajamento dos colaboradores e traçam uma perspectiva positiva de projeção de carreira na empresa. Temos vários talentos e vamos desenvolvê-los”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife.

Além do Comitê Presença Afro, a MetLife conta com os comitês Mulheres de Atitude, GLAM (LGBTQIA+) e MDA (MetLife Diverse Abilities, voltado para Pessoas com Deficiência). Todos se reúnem periodicamente para identificar situações, propor iniciativas e discutir temas de interesse dos funcionários que promovam melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição.