Pronep Life Care anuncia nova liderança médica

Pronep Life Care anuncia nova liderança médica

Douglas Fini assume o cargo com o desafio de apoiar a expansão da empresa no Brasil

A Pronep Life Care, empresa do grupo Sodexo e pioneira no segmento de atenção domiciliar (home care) no Brasil, anuncia Douglas Fini como Gerente Médico responsável pela unidade São Paulo, diretamente ligado à Diretora Médica da empresa, Dra. Rosana Pais. Ele chega com o desafio de dar continuidade ao trabalho médico de excelência que a empresa já executa e auxiliar no processo de expansão, atendendo à demanda cada vez maior pela atenção domiciliar no Brasil.

Fini tem mais de 12 anos de experiência, tendo iniciado a vida profissional na urgência e emergência, com aproximação na área de gestão, pelo interesse em ferramentas clínicas e linhas de cuidados assistenciais. Trabalhou no programa SOS Emergências do Ministério da Saúde e, após essa experiência, iniciou a jornada na atenção domiciliar, passando por empresas do setor em cargos de coordenação e gerência na Amil.

Graduado em medicina pela Unicamp (Universidade de Campinas) em 2008, com especialização em Gestão de Serviços de Saúde pelo Sírio-Libanês e pós-graduado em Gestão de Projetos pelo Insper.

“Com experiência conquistada nos últimos cinco anos em atenção domiciliar com foco em gestão das equipes médicas e construção de linhas assistenciais me sinto motivado na busca pela excelência no cuidado por meio da gestão clínica e de processos, com responsabilidade pela sustentabilidade e escalabilidade, combinando eficiência operacional ao cuidado humanizado no lugar mais importante: a cada de nossos pacientes”, diz Fini.