Seguro de vida é tema do livro da advogada Anne Caroline Wendler

Seguro de vida é tema do livro da advogada Anne Caroline Wendler

Sócia do Rücker Curi Advocacia e Consultoria, a autora estreia na literatura jurídica com obra que analisa a boa-fé na perspectiva da conduta do segurado

Analisar a boa-fé no contrato de seguro de vida e como ela vem sendo aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça. Este é o objetivo geral proposto a partir do livro “Boa-Fé Objetiva nos Contratos de Seguro de Vida” (2021), escrito pela advogada Anne Caroline Wendler, sócia no escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria, e recém-lançado pela Juruá Editora.

A obra analisa as decisões que culminaram na aprovação da Súmula 609, do Superior Tribunal de Justiça, que dispõe que a recusa de cobertura securitária, sob alegação de doença preexistente, é ilícita se a seguradora não exigiu exames médicos prévios à contratação ou se não houve demonstração de má-fé do segurado, e está dividida em quatro capítulos: Contrato de Seguro: aspectos gerais, natureza jurídica, regulação e elementos essenciais; Seguro de Vida; A boa-fé objetiva e sua aplicação nos contratos de Seguro de Vida; Decisões judiciais nos contratos de seguro de vida. O prefácio é assinado pelo Prof. Sandro Mansur Gibran.

Sobre a autora

Anne Caroline Wendler é sócia sênior do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria. Mestre em Direito Empresarial e Cidadania pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA. Especialista em Direito Imobiliário pela Universidade Positivo. Especialista em Direito Contratual pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA. Especialista em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Paraná – EMAP. MBA em Gestão de Direito Empresarial pela FAE Business School. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Membro da Comissão de Direito Securitário da OAB/PR.