Empresa tem se destacado no mercado nacional, especialmente nas carteiras Pessoas e Agro
Nesta segunda-feira, dia 26, a Sancor Seguros comemora oito anos de atuação no Brasil. Empresa do maior conglomerado segurador e forte grupo econômico da Argentina, está sediada em Maringá (PR) desde 2013. Responsável por mais de 200 empregos diretos no País, conta com seis filiais nas cidades de Blumenau (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG), além de 12 escritórios comerciais espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Consolidada no mercado nacional, é destaque na carteira de Pessoas — na qual figura entre as 25 melhores na lista da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) — e no setor agrícola, onde é considerada uma das maiores do País.
Com DNA de cooperativa, a matriz argentina, na cidade de Sunchales, tem o objetivo de atender as necessidades de produtores rurais, que buscavam segurança e tranquilidade. A Companhia mantém vínculo forte com este setor e esta característica foi determinante para a escolha de Maringá (PR) como sede no Brasil. Além de oportunizar negócios e parcerias, a opção reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável de cidades de portes menores, mas em franca ascensão, partindo do interior para o resto do País.
Focando em modernidade, a Companhia vem investindo em tecnologia, desde a criação de mecanismos para facilitar vendas digitais, bem como o monitoramento via satélite para seguros, principalmente no setor agro, e inteligência artificial para os produtos de Vida. Para o diretor geral da Sancor Seguros, Fernando Alloatti, o momento é de transformação digital. “São inovações que nos permitem trabalhar remotamente, aprimorando os serviços, com a possibilidade de oferecer produtos inovadores, garantindo a continuidade das coberturas aos clientes e assim fomentando o crescimento saudável das carteiras”, disse.
Em consonância com essa transformação, a Sancor também está remodelando sua identidade visual, acompanhada por uma modernização na linguagem, uso de diferentes imagens e novos argumentos de criação. Esse conjunto de medidas visa trazer um ar mais atual, sintonizado com o momento em que a empresa se encontra no Brasil. “Buscamos passar uma imagem mais transparente, humana e próxima de nossos clientes, colaboradores e parceiros”, ressaltou Alloatti.
O executivo comenta que a fase é de aprimoramento. “Saímos de uma fase de ‘startup’ e agora estamos vivendo a consolidação no mercado local. Nosso propósito é proteger as conquistas e sonhos, gerando progresso e bem-estar àqueles que nos escolhem. Por isso, continuaremos a crescer, mas com foco mais qualitativo do que quantitativo, buscando muito mais uma melhora significativa nos resultados e na qualidade do serviço que prestamos a clientes e parceiros”, finalizou.