Benefícios dos exames remotos na telemedicina são debatidos em evento

Benefícios dos exames remotos na telemedicina são debatidos em evento

Debate, que irá reunir especialistas com vasta experiência, abordará dados sobre monitoramento remoto de doentes crônicos nos Estados Unidos

A Tuinda Care e o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil -, com o apoio dos hospitais Pequeno Príncipe e Sabará Hospital Infantil, promovem o webinar ‘Telemedicina e dispositivos que auxiliam no exame físico remoto: Futuro ou Realidade?’. O evento online e gratuito será realizado no dia 27 de abril, das 19h30 às 21h, com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais, que vão trazer um panorama do assunto, que ganhou ainda mais relevância por conta da pandemia da Covid-19.

A regulamentação da Telemedicina no Brasil, o uso do TytoCare – kit tecnológico portátil que permite a realização de exame físico em qualquer lugar – no monitoramento remoto de doentes crônicos nos Estados Unidos e a experiência dos profissionais de saúde brasileiros com essa nova ferramenta de diagnóstico a distância na pediatria serão os temas principais do evento.

A abertura do evento será feita pelo Dr. José Luiz Egydio Setúbal, que instituiu a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, comprometida com a missão de promover a Saúde Infantil por meio da assistência, desenvolvimento de pesquisas e disseminação do conhecimento. A Fundação é mantenedora do Instituto PENSI e do Sabará Hospital Infantil. Além dele, o Dr. Ary Ribeiro, CEO do Hospital, também participará dessa fase inicial.

“É o nosso propósito assegurar a construção da telemedicina no país, de maneira a garantir a ética e precisão científica para tomar decisões à distância e democratizar o atendimento médico. E com a tecnologia a nosso favor, agora, esse sonho é possível graças a parceria entre a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Hospital Pequeno Príncipe e Tuinda Care”, afirma o Dr. José Luiz Setúbal.

As palestras serão da diretora do Centro de Telessaúde da Universidade de Virgínia (EUA), Dra. Karen Rheuban, que é membro do American College of Cardiology, da American Academy of Pediatrics e da American Telemedicine Association; e da coordenadora do serviço de Telessaúde do Hospital Pequeno Príncipe, Dra. Rafaela Wagner e da deputada Federal e autora da Lei nº 13.989 que autoriza o uso da telemedicina no Brasil durante a epidemia, Adriana Ventura. O moderador da discussão será o gerente médico de Novos Serviços e Telemedicina do Sabará Hospital Infantil, Dr. Rogerio Carballo.
“Temos o privilégio de trabalhar com dois hospitais de excelência em pediatria no Brasil – o Sabará e o Pequeno Príncipe – que atuam como aceleradores da startup Tuinda Care e vão evidenciar os benefícios de um atendimento remoto com realização de exames. A ferramenta é utilizada no atendimento de crianças e adultos, nas especialidades de pediatria, clínica geral, otorrinolaringologia, pneumologia, cardiologia e dermatologia, entre outras. Teremos ainda a oportunidade de conhecer as transformações que a telemedicina vem promovendo na vida de pacientes crônicos, nos EUA, depois da incorporação dos exames remotos na rotina deles”, finaliza o CEO da Tuinda Care, startup distribuidora da TytoCare no Brasil, Renato Reátegui.

 

Serviço:

Webinar: Telemedicina e dispositivos que auxiliam no exame físico remoto: Futuro ou Realidade?
Data: 27/04/2021
Horário: das 19h30 às 21h00
Inscrições gratuitas, clique aqui.