André Lins, ex-Next, assume a nova diretoria de seguros Agro da Alper

André Lins, ex-Next, assume a nova diretoria de seguros Agro da Alper

Executivo tem mais de 27 anos de experiência no mercado de seguros, sendo 15 deles no segmento de agronegócio

A Alper Consultoria em Seguros, com o desafio de apresentar as melhores soluções em seguros para o produtor rural, anuncia André Lins como novo diretor de seguro Agro. A mudança faz parte da estratégia de companhia de se posicionar como referência no segmento, que hoje responde por 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para o executivo, que possui mais de 27 anos de experiência no mercado de seguros, sendo 15 deles no segmento de agronegócio, hoje os produtores entendem a importância do seguro para o seu negócio e estão mais dispostos em contratar este serviço. “Os investimentos de uma operação de agro, seja lavoura, pecuária ou qualquer outra linha, são muito elevados e qualquer perda na linha de produção pode se tornar um grande prejuízo para o produtor. Por isso, o seguro vem ganhando importância”, explica, acrescentando ainda que a consultoria oferecida pela Alper tem contribuído para essa mudança de percepção dos produtores.

A Alper vem investindo fortemente em tecnologia para desenvolver ferramentas de gerenciamento de risco de toda a cadeia do agronegócio. “Essas ferramentas sendo empregadas desde o início da cadeia contribuem muito para identificar possíveis falhas no processo, permitindo que o produtor possa agir antes que o sinistro aconteça”, explica.