UCS elege nova diretoria para o próximo biênio

UCS elege nova diretoria para o próximo biênio

Assembleia Geral Ordinária para aclamação da chapa única foi realizada nesta terça-feira, 27

A UCS – União dos Corretores de Seguros – realizou nesta terça-feira, 27 de abril, a Assembleia Geral Ordinária para aclamação da chapa única inscrita para a gestão 2021-2022 da entidade. O evento online contou com a participação de mais de 100 associados, que aclamaram eleita a chapa por unanimidade.

A diretoria para a gestão 2021-202 reúne os seguintes corretores de seguros: Presidente – Arno Buchli Junior; 1º Vice-Presidente – Anderson Itapetininga; 2ª Vice-Presidente – Catia Guirao; 1° Tesoureiro – Antonio Nogueira; 2° Tesoureiro – Augusto Esteves; 1° Secretário – Antonio Serrano Huseck; 2° Secretário – Fabio Vinicius Pivi; Conselho Fiscal – Claudio Cambraia da Silveira, Celso Andreta, Octavio Milliet, Ricardo Pereira, Alziro Atayde e Thiago Fecher; Conselho de Presidentes – Ezaqueu Antonio Bueno, Mara Borges Sutto, Marcelo Guirao, Raquel Gomes, Cesar Bertacini e Luiz Carlos Alvarez Morales Jr.

“Acredito na força da UCS, pois é um grupo que trabalha de forma irmanada em prol da nossa categoria. A UCS é realmente uma família, da qual tenho a satisfação de fazer parte desde a sua fundação, sempre contribuindo como membro da diretoria”, declarou o novo presidente, Arno Buchli Junior. “Tivemos um importante trabalho realizado pelo Ezaqueu Bueno, quando mantivemos nosso trabalho durante a pandemia, adaptando nossos encontros de qualificação para o meio digital, e foi um sucesso. Vou me empenhar para dar continuidade e fazer a entidade crescer muito mais, é minha retribuição à confiança que recebo neste momento”.

Arno Buchli Junior reforçou que contará com o respaldo do Conselho de Presidentes e de toda a diretoria para ajudar nesta missão e a solucionar os desafios que se impõem constantemente à categoria. “O mais importante é que a União dos Corretores de Seguros não sou eu ou outro presidente, mas somos nós, a entidade é feita dos corretores para os corretores. Vou precisar da participação de todos os sócios e que tragam mais colegas, pois somente assim podemos ser mais fortes. Vamos nos unir em classe, buscar força política, engrossar fileiras em nossos pleitos e em nossa defesa. Vamos trabalhar junto a lideranças da categoria, como nosso Sindicato, dando voz ao corretor que está na ponta”, disse.

O novo presidente garantiu que serão mantidos os trabalhos de qualificação, como os tradicionais Trocando Ideias e Trocando Negócios, e que novos projetos serão anunciados em breve. “Vamos aproveitar a capacidade técnica de nossos associados, visto que reunimos alguns dos melhores profissionais do mercado, criando algumas comissões para trabalhar assuntos específicos. Uma delas ficará responsável pelas mídias sociais da UCS e por ações para auxiliar os corretores nesta área”, adiantou.

Em discurso emocionado, Ezaqueu Bueno entregou o cargo de presidente, destacando a relação de carinho e amizade com o grupo. “Conheci a proposta da UCS em 2004 em uma reunião de corretores, em Sorocaba, fui até São Paulo para participar de um evento e no mesmo dia me associei. Em 2013 iniciei atuação como membro do Conselho Fiscal, depois me tornei diretor Secretário, em 2019 assumi como presidente para o mandato que se encerra agora”, lembrou. “Estou deixando a presidência, mas estarei no Conselho de Presidentes e sempre à disposição da UCS para fazer o que estiver ao meu alcance, este grupo é incrível e nunca vou me afastar. Presidir a UCS foi um privilégio, me trouxe muito conhecimento profissional, só quem teve sabe o valor dessa experiência em busca de entregar o melhor para os associados”, enfatizou.