GBOEX seleciona dicas para as mães manterem a saúde em dia

GBOEX seleciona dicas para as mães manterem a saúde em dia

Empresa entende de proteção e quer contribuir com a qualidade de vida das mães

O Dia das Mães celebra o respeito, o cuidado e o acolhimento das mulheres com outra vida: um filho. O GBOEX entende de proteção e quer contribuir com a qualidade de vida das mães. Por isso, reuniu dicas da fisioterapeuta e sócia do Instituto Golden, Camila Royer, que podem ajudar na melhoria da saúde integral.

“Após a gestação, o corpo da mulher acaba sofrendo muitas adaptações físicas. Entre elas, menor ativação da musculatura abdominal e sobrecarga nos membros superiores pela amamentação e cuidados com o bebê, assim como sobrecarga emocional por estar aprendendo como cuidar de seu filho e realizar seus outros afazeres”, resume Camila. A atividade física ajuda as mães a manterem o corpo saudável, reforça a musculatura, previne dores e lesões, além de melhorar o funcionamento da mente por estimular bons hormônios, aliviando o estresse.

Segundo a especialista, a atividade física também melhora a circulação, gera ganho cardiorrespiratório, “estimula hormônios do bem, como a endorfina e as catecolaminas, entre outros, prevenindo doenças”. A saúde mental está mais frágil neste momento de pandemia, por mudanças na rotina, medo e estresse. “Esses hormônios que a atividade física libera ajudam muito para nos sentirmos bem, aliviando a mente das sobrecargas do momento. Sempre indico o método Pilates, por exemplo, como um ótimo aliado”, recomenda.

A fisioterapeuta explica que a prática deve ser escolhida pela mulher respeitando o interesse, para que a frequência seja mantida. Outras opções podem ser o treinamento funcional e a ioga, “mas o importante é realizar a atividade física por prazer”, destaca.

Rede de Convênios

O Instituto Golden integra a Rede de Convênios GBOEX, que oferece vantagens e descontos em mais de 6.000 produtos e serviços. No espaço, são oferecidas as atividades de Pilates clássico, treinamento funcional, fisioterapia pélvica, pompoarismo, ginástica hipopressiva, drenagem linfática, acupuntura, liberação miofascial, massagem relaxante e fisioterapia convencional. A Rede de Convênios ainda tem opções em lojas de presentes, do setor de alimentos, estabelecimentos de lazer, medicina, entre outros.