Mudanças e novidades marcam o mês no mercado de seguros

O ano de 2021 iniciou e continua repleto de novidades. As seguradoras tem analisado o mercado de seguros para conseguir trazer produtos cada vez mais consultivos, que atendam a necessidade do momento de vida de cada cliente. Esse é o caso da Liberty Seguros que promoveu uma coletiva de imprensa online para anunciar, oficialmente, a saída de Carlos Magnarelli do cargo de Presidente, e anunciar Patricia Chacon, que entra para a lista seleta de mulheres em altos cargos do mercado. Falando nisso, Maria Helena Monteiro, diretora da Escola de Negócios e Seguros falou sobre isso e fez uma análise de como era o mercado quando ela iniciou há 50 anos atrás.

Você confere ainda uma reportagem especial sobre o aumento nos roubos de cargas em 2020, que ultrapassou 14 mil. E as tecnologias desenvolvidas no setor para torna-lo mais seguro, eficiente e ágil, deixando o Brasil como um dos principais transportadores de cargas.

A Associação das Mulheres do Mercado de Seguros – AMMS reposicionou sua marca, sendo agora “Sou Segura”, visando crescer e abranger mais o assunto acerca do espaço da mulher no mercado segurador. Indo na mesma linha de mudanças, a Som.us agora é C6 Seg, a empresa que foi adquirida pelo C6 Bank em 2019, visa ser o parceiro financeiro do corretor de seguros.

Confira mais uma edição da Revista Seguro Total feita especial para você!

 

Boa leitura!

Edição 217 - Seguros SURA investe em tecnologias avançadas
para o mercado de transporte no Brasil

Caso prefira, baixe o .pdf aqui