Sindsegnne promove live sobre educação financeira e investimentos

Bate-papo tem como objetivo esclarecer dúvidas e informar os corretores sobre as oportunidades do mercado financeiro

O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promove, no dia 20 de maio, às 17h30, em seu canal oficial no Youtube, a live “Educação financeira: desmistificando o mercado e fidelizando clientes”, com participação do economista Antônio Amorim. O bate-papo será mediado pelos executivos de seguros e representantes do Sindsegnne Raphael Cunha, Junio Silva e Eduardo Jenkins.

O evento tem como objetivo principal fornecer subsídios aos corretores para que possam blindar suas carteiras de clientes através de orientações quanto as abordagens que tratam de investimentos e assuntos afins, como seguros que também formam reserva para resgate, aposentadoria (PGBL/VBGL), seguros para sucessão familiar/empresarial, distribuição de patrimônio e liquidez imediata, continuidade do negócio, entre outros.

“Iremos tratar da reforma previdenciária como ferramenta para atrair mais clientes pensando no plano privado, reforçando as diferenças entre os planos de previdência comercializados atualmente e seus públicos-alvo. Vamos falar, também, dos seguros resgatáveis e quais as melhores indicações considerando idade, potencial de compra e outros fatores, além de seguros consumíveis em vida e oportunidades para clientes com idade acima de 60 anos e que buscam modelos de investimento compatíveis com suas realidades”, explica Junio Silva, um dos mediadores da conversa.

O economista Antônio Amorim – mestre em Finanças e professor universitário por mais de 15 anos – irá esclarecer as principais dúvidas dos participantes da live e reforçar a importância da educação financeira para quem deseja ter uma aposentadoria mais tranquila.

“Educação financeira, inicialmente, significa saber poupar, gastar somente o que é necessário. Depois disso, passamos para a necessidade de nos precavermos. O nome previdência, inclusive, vem daí. Significa prever, e isso inclui investir de maneira correta, aprender sobre o mercado, os riscos e as modalidades de investimento para se ter uma carteira bem diversificada”, explica Amorim.

Segundo o economista, o mercado tem uma série de armadilhas, como taxas de administração altas e direcionamento para investimentos que não são tão bons para o consumidor, então é imprescindível que os corretores conheçam as oportunidades e os riscos para que possam orientar seus clientes da melhor forma.

A live “Educação financeira: desmistificando o mercado e fidelizando clientes” será aberta ao público e gratuita. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube.