ESSOR e Brancante explicam seguro de embarcações no Sincor Digital

ESSOR e Brancante explicam seguro de embarcações no Sincor Digital

Live atrai centenas de corretores atentos ao crescimento do mercado de apólices náuticas

Foi uma excelente oportunidade para os corretores de todo Brasil receberem informações atualizadas sobre o seguro de embarcações da ESSOR. A live promovida pelo Sincor-SP nesta quinta-feira (13/05), com transmissão através do Youtube do sindicato mostrou as principais particularidades do seguro para centenas de corretores de todo o Brasil. O grande número de perguntas recebidas através do chat, de todo o Brasil, demonstrou o alto grau de interesse da categoria.

Conforme classificou o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que deu as boas-vindas aos palestrantes, “uma das lives mais oportunas realizadas pelo Sindicato e uma grande oportunidade para os corretores, pois o Brasil tem costas gigantes e o brasileiro ama praia, mar, represas”. O presidente lembrou também que o seguro náutico abre portas para que os corretores possam oferecer outros tipos de seguros.

Thiago Marques Fecher, coordenador da comissão de transportes e cascos do Sincor-SP, conduziu o encontro e abriu o evento ao lado do presidente e da vice-presidente Simone Fávaro, também diretora executiva responsável pela assessoria técnica do Sincor-SP. Ela corroborou sobre a importância deste segmento do seguro: “Um mercado muito promissor, que pode alavancar muitos negócios para os corretores”.

O seguro

“Dois apaixonados por mar e barco” foi como os especialistas Pedro Simões, gestor de seguros náuticos da ESSOR Seguros, e Fábio Avellar, CEO da Brancante Seguros, parceira da ESSOR, se apresentaram ao enorme público que assistiu a live que deverá ter desdobramentos no futuro, dado o enorme interesse demonstrado.

Eles ressaltaram que o seguro náutico é simples, trabalha com coberturas padronizadas, básicas de RC, remoção de destroços, etc. Foi destacada a importância do treinamento oferecido aos corretores para que se adaptem e se familiarizem com o público náutico, em geral compostos por executivos, empresários, que se fideliza rapidamente se entender que o corretor “conhece o assunto”.

Outros temas também foram debatidos tais como: diferenciação de prêmios, vistoria, entre outros aspectos técnicos do seguro náutico.

 

Potencial

A ESSOR Seguros teve um crescimento de 9% nos prêmios emitidos e um aumento de 16% em seu lucro líquido no ano passado. A companhia, de acordo com a Susep, se classificou como a 8ª melhor seguradora em termos de lucratividade no país. Em relação ao seguro marítimo, a ESSOR dobrou as vendas em 2020, para R$ 22,6 milhões, e cresceu a dois dígitos no primeiro trimestre de 2021. A apólice de embarcações é um mercado específico, que exige muita experiência para fazer uma subscrição de risco adequada, com programas de gerenciamento e mitigação.